Alô galera de São Bernardo do Campo

julho 10, 2019

O evento, que acontece no dia 23 de Julho, tem como objetivo marcar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com debates e reflexões acerca da mulher negra no ambiente acadêmico e sua atuação na sociedade.

Acontecerá uma tarde de conversa e trocas no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC em duas mesas de debate com ativistas e pesquisadoras. Abrindo o evento, fala de Taís Oliveira (Neab/Ufabc) e da Profª Regimeire Maciel, coordenadora executiva do Neabc/Ufabc, celebrará a importância da data e sua história.

A Primeira mesa discutirá "Mulheres Negras na Construção do Saber" e contará com a presença de Amarilis Costa (Coletivo Preta & Acadêmica), Ariane Cor (Coletivo Minas Programam) e Ana Venâncio (Coletivo Vozes Negras UFABC) com mediação da professora Luciana Xavier.

A segunda mesa discutirá "Mulheres Negras nas Ciências em tempos de desmonte", com a participação de cientistas e professoras de diferentes instituições: Regina Maria da Silva (professora da rede publica), Tatiana Oliveira (USP), Maria Clara Araújo (UFPE) e mediação de Dulci Lima (Neab/Ufabc).

A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da Universidade Federal do ABC - NEAB/UFABC, que é uma unidade acadêmica interdisciplinar com atividades explicitamente vinculadas aos estudos africanos e afro-brasileiros e à educação para as relações étnico-raciais.

Serviço:
Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: resistência e construção do saber
Quando: 23/07/19
Horário: 14h - 18h
Onde: UFABC - São Bernardo do Campo | auditório 003
Inscrições: http://bit.ly/mulhernegraufabc
Mais informações: http://nucleos.ufabc.edu.br/neab

-
novamente, obrigada Taís por me mandar esse evento maravi!

Tem mais amor aqui ♡

0 Comments

muito obrigada pelo lindo comentário.
me visite no instagram @letticiaabreu
💙

@letticiaabreu

/lelefezumblog, já deu like?