[Resenha] Sabotage - Um Bom Lugar, de Toni C

março 02, 2019

Eu nunca li um livro de 344 páginas tão rápido. Mergulhei de cabeça e transbordei, que livro incrível. Sabotage sempre foi dedicado e inteligente. Nas suas referências musicas tinha um pouco de tudo. Engraçado que mesmo lendo, falar de Mauro Mateus é muito difícil, a sua morte deixou um vazio - mas o seu legado é para sempre. E mesmo que você não goste de rap, com certeza que você já ouviu falar. Impossível não conhecer "Rap é Compromisso

O livro Sabotage - Um Bom Lugar, biografia oficial de Mauro Mateus dos Santos, foi escrita por Toni C e foi lançado pelo LiteraRUA. O livro tem 344 e nelas foram escritas toda a trajetória do rapper, da sua infância até o dia de seu assassinato, também conta com trechos de músicas, fotos e o inquérito e papeis da policia sobre a sua morte. Praticamente toda a vida e seu legado estão nessas páginas que só foram possíveis de serem escritas com a ajuda de familiares e amigos.
"Nasci num mundo sujo, na favela do Canão, no Buraco Quente. Pequeno, vi pessoa morta na minha porta e minha mãe tentando esconder isso de mim. 'Não pode denunciar, senão eles vêm atrás da sua família.'"

O spoiler desse livro todo mundo conhece né?! Aos 29 anos Mauro Mateus foi assassinado com 4 tiros no dia 24 de Janeiro de 2003 - deixou esposa, filhos e uma legião de fãs que o admiravam. Ler a biografia de Sabotage é conhecer uma parte muito importante do rap nacional - além de rapper, participou de "Carandiru" e "O Invasor" que ganhou vários prêmios e abriu portas incríveis. Sabotage é patrimônio.
Quem não pode errar sou eu, que se foda o Zé Povinho

Tem mais amor aqui ♡

0 Comments

muito obrigada pelo lindo comentário.
me visite no instagram @letticiaabreu
💙

@letticiaabreu

/lelefezumblog, já deu like?