Nada é tão nosso quanto a nossa insegurança

março 16, 2019

Sou blogueira desde os quinze anos, mas tenho esse blog há seis e durante muito tempo ele foi somente meu. Eu praticamente escrevi só pra eu ler e estava tudo bem - mesmo assim eu achava o máximo. Depois tive um incentivo e comecei a divulgar e falar paras "todos" que tinha um blog e que sim, era blogueira. Só que assim, mesmo com as pessoas sabendo eu nunca consegui divulgar direito as minhas coisas e as vezes me pego divagando sobre aonde eu estaria hoje se há quinze anos atrás eu tivesse colocado mais a minha cara pra bater?

Eu sempre tenho várias ideias e sempre que conto tenho os incentivos mais que certos para fazer acontecer, mas algo em mim me impede de colocar todos os meus planos e sonhos em prática e eu não consigo saber o que acontece.

Ter o blog me deixa feliz. Ser BLOGUEIRA é algo que me transborda desde que conheci a internet. Tive vários motivos para desistir e dia após dia eu me auto saboto - todos os dias mesmo! Eu juro que tento não fazer isso mas não consigo e de uns dias pra cá parece que tudo está piorando. Não a auto conhecimento que dê conta. AH! e também tenho a péssima mania de me comparar com outras pessoas.

Já consegui melhorar muitas questões relacionadas a internet e a mim. Como por exemplo: consegui criar um bullet jornal que se adapte as minhas necessidades e a minha rotina que não é nada corrida. fiz dele uma terapia que tem me ajudado. Mas ao mesmo tempo estou passando por maus bocados com o meu cabelo - só que isso se Deus quiser tudo que estou testando e fazendo vai virar post de resenha. Até porque, hoje em dia ter cabelo cacheado nesse rede de cachos perfeitos para mim está sendo cada vez mais difícil, eu sempre acabo frustrada.
Mesmo que sem querer eu estava sempre tentando me encaixar, tentando fazer igual outras blogueiras pra ver se conseguia um resultado melhor, mas agora eu vejo que nada é mais autêntico do que ser você mesmo. Arrumei um jeito de arrumar meu instagram que me deixa feliz, agora aprendi a publicar no horário que é melhor para mim e mesmo não tento uma chuva de likes e seguidores e me sinto bem. Não tenho muita coisa pra mostrar, mas sou feliz desse jeito. Um dia quem sabe a oportunidade chega na minha caixa de email né? Já pensei em desistir? todos os dias. Mas como sou muito teimosa pra isso, não vou.

Tô fazendo esse desabafo por que faz tempo que não fazia isso e também nos dias em que me encontro, acho necessário. Tenho ideias, tenho vontade mas a vergonha é tão maior que não me deixa avançar da forma que eu gostaria. Sempre tô aqui pensando: "mas e se as pessoas não gostarem?" "e se elas rirem de mim?!" olha, de verdade, meu coração até doí. Toda essa minha falta de post é por isso, um pouco de tristeza, misturado com não sei o que fazer.

Esses dias me veio uma frase na mente que tá aqui até agora, mesmo escrevendo esse texto ela ecoando bem baixinho. "Não deixe que o medo de errar impeça que você jogue" - do filme A Nova Cinderela, e é bem isso né?

Tem mais amor aqui ♡

0 Comments

muito obrigada pelo lindo comentário.
me visite no instagram @letticiaabreu
💙

@letticiaabreu

/lelefezumblog, já deu like?