Você vai ser o Papai Noel de alguém esse ano?

novembro 22, 2018


Ontem eu fiz uma coisa que queria fazer a muuuuuuito tempo: adotar uma cartinha dos Correios.

Eu sou bem emotiva e estava bem ansiosa pra ir lá. Quando cheguei e vi aquelas cartas pra escolher me veio uma vontade enorme de chorar, mas quando peguei aquele montante de cartinhas pra ver, fiquei mais emocionada ainda. São nessas horas que vemos o quão privilegiados somos.

As adoções começaram no dia 06/11 e vão até o dia 14/12 [aqui em Bauru. Em outras cidades pode ser que seja diferente] mas como o atendente disse: ''o quanto antes puder trazer o presente, melhor.'' 

Eu demorei um pouco pra escolher mas eu escolhi com o coração, então fiz a escolha certa. Quem escreveu a cartinha foi a mãe da criança porque ela tem 4 anos. Tô bem empolgada e queria mesmo ver a carinha dele quando receber, mas por questões de segurança não temos acesso ao endereço. 

Das cartinhas que eu olhei, a grande maioria estava pedindo: bicicleta, patins, patinete, tablet, notebook, barbie, aquelas bonecas LOL, baby alive... já outras estavam pedindo roupas e sapato. 

Para adotar a sua cartinha é só ir até a Agência dos Correios e escolher a sua, simples né? depois de escolher o atendente faz um registro rápido com seu nome/telefone e o número da carta escolhida. Não tem um limite, você pode pegar quantas cartinhas quiser mas lembre-se de ter consciência - pois você acaba tirando a chance de outra pessoa escolher, ou seja, a criança pode correr o risco de ficar sem.
AH! uma outra coisa que me fez pensar bastante foi que várias crianças pediram material escolar, ai te digo... os donos de papelarias bem que poderiam ir até lá e pegar essas cartinhas e montar um kit pra elas, umas pedem mochilas também outras não mas, independente seria um gesto bem bonito. 

Digo isso porque teve um ano que trabalhei em uma papelaria e a criança deixou uma cartinha lá na porta e saiu correndo. Ela estava pedindo material escolar, e a dona deixou montarmos um kit pra ele e mandou entregar e junto com o material nos funcionários fizemos uma vaquinha e compramos uma roupinha também.

Vocês não tem noção do quanto eu fiquei feliz, nunca vou esquecer. ❤

São pequenas coisas que fazem essas crianças felizes, então gente se você tiver como ajudar vai lá, adota uma cartinha e faça o natal dela mais feliz. Que tal tirar o sonho de alguém do papel?



Fica, tem mais ♡

0 comentários

OBRIGADA!!

/lelefezumblog

/leticiadoblog

Follow @Letícia do blog

Subscribe