Episódios de Um Maluco no Pedaço pra você por na sua lista

09:30


Um Maluco no Pedaço é uma das minhas séries "confortáveis" favoritas - dentre os zilhões de lançamentos e das várias temporadas atrasadas, essa é aquela que sempre vou assistir e sempre vou dar risada, já decorei algumas falas e já tô quase naquela de saber qual episodio é qual só de ver os primeiros minutos. Mas o que mudou foi a forma que eu assistia e por isso a ideia desse post [que na verdade era pra ser escrito muuuuuito tempo atrás].

Quando mais nova eu não prestava tanta atenção na forma que certos assuntos eram abordados, talvez pelo fato de não entender qualé que era. e quando assisti novamente [agora, mas velha e mais sabida ahaha] pude ver tudo com outros olhos, olhos esses que antes não prestavam muita atenção nas coisas, se eu tava rindo, tava bom. Agora que entendo um pouco do assunto e tô um nojo 😅. Então, selecionei alguns EP's pra vocês assistirem e se já assistiram, vejam de novo e de novo e de novo...

Além de fazer você dar várias risadas a séria aborda temas como racismo, machismo, sexo, paternidade, amizade e conforme Ashley vai crescendo o feminismo, isso mesmo, feminismo também é abordado e você ai achando que esses temas são atuais né?! ledo engano.


T1 - EP17: AULA DE HISTÓRIA 
Depois de Will reclamar que se as aulas de história falassem mais sobre os negros ele ficaria mais interessado por elas. Tia Vivian acha a ideia boa e para a surpresa deles, a professora substituta de História, é ela. Só que depois de algumas aula ela nota que ele não está se esforçando muito e em um dado momento ela diz: "Will querido, você pode ler livros, colar posters na parede e gritar palavras de ordem. Mas se você não conhecer toda a história, estará banalizando toda a luta"
A educação é o nosso passaporte para o futuro, pois, o amanhã pertence as pessoas que se preparam hoje. Malcolm X 

T2 - EP6: UM NOIVO MUITO ESPECIAL
Nesse episódio a irmã mais nova de Vivian vai se casar, só que ninguém sabia que ele é branco. No começo todos ficaram meio "ué" e mesmo Janice estando feliz, a mãe de Will não fica nada feliz em saber que o cara é branco... em um certo momento na cozinha todas as irmãs estão reunidas e Viola diz: "querida, você já não acha que tem problemas mais sendo uma mulher afro americana? precisa de um marido branco pra dificultar ainda mais [...] meu amor, não fiz as regras, mas eu sei jogar esse jogo." - mas sabemos bem como funciona o que uma mulher passa quando namora um cara branco, e só piora quando ela gera um filho e mesmo nasce branco. 

T2- EP8: PODE PEGAR MAL
Esse ep além de ter a participação da maravilhosa Queen Latifah, ele fala sobre gordofobia. Will combina de ir ao jogo com Dee Dee [personagem de Queen] mas ela não segue o padrão das mulheres que ele costuma sair, ou seja, ela é gorda e ele fica bem incomodado com os comentários dos amigos - eles meio que zoam ele por ela ser gorda. 

T3- EP3: TIRA OS OLHOS DELA!
Para ser notada na escola, Ashley escolhe usar roupas mais ousadas para chamar atenção dos meninos. E quando ela meio que leva um fora Will diz que ela, precisa ser quem ela é que uma hora um cara legal vai aparecer e que não precisa se montar toda pra chamar atenção de macho 😁 [resumidamente]. Eu já tive uma fase de querer chamar atenção dos meninos na minha escola e da mesma forma que Ashley fez, eu tentei fazer. me vi muito nela e hoje só de pensar nisso eu dou risada. 

T3- EP15: ROUBANDO OS BANKS
Tio Phil contrata um ex-presidiário para trabalhar em sua mansão e quando algumas coisas sumiram da casa todo mundo suspeitou dele por causa do seu histórico, mesmo ele afirmando que não roubou nada. É aquela história né, julga e condena e depois quer pedir desculpas. Isso se aplica bem aos dias de hoje também. Mesmo as pessoas dando uma segunda chance para ex-condenados, quando algo acontece, eles sempre serão os primeiros suspeitos.

esse momento e essa fala

e claro, esse ep 💔

esses são só alguns, e ai, quais eps que vocês mais gostam e por quê? conta ai pra gente!
🌻


Continue no blog

0 COMENTÁRIOS

OBRIGADA!! ♡

/lelefezumblog

POR EMAIL