Alô galera de São Bernardo do Campo

O evento, que acontece no dia 23 de Julho, tem como objetivo marcar o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha com debates e reflexões acerca da mulher negra no ambiente acadêmico e sua atuação na sociedade.

Acontecerá uma tarde de conversa e trocas no campus de São Bernardo do Campo da Universidade Federal do ABC em duas mesas de debate com ativistas e pesquisadoras. Abrindo o evento, fala de Taís Oliveira (Neab/Ufabc) e da Profª Regimeire Maciel, coordenadora executiva do Neabc/Ufabc, celebrará a importância da data e sua história.

A Primeira mesa discutirá "Mulheres Negras na Construção do Saber" e contará com a presença de Amarilis Costa (Coletivo Preta & Acadêmica), Ariane Cor (Coletivo Minas Programam) e Ana Venâncio (Coletivo Vozes Negras UFABC) com mediação da professora Luciana Xavier.

A segunda mesa discutirá "Mulheres Negras nas Ciências em tempos de desmonte", com a participação de cientistas e professoras de diferentes instituições: Regina Maria da Silva (professora da rede publica), Tatiana Oliveira (USP), Maria Clara Araújo (UFPE) e mediação de Dulci Lima (Neab/Ufabc).

A atividade é organizada pelo Núcleo de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros da Universidade Federal do ABC - NEAB/UFABC, que é uma unidade acadêmica interdisciplinar com atividades explicitamente vinculadas aos estudos africanos e afro-brasileiros e à educação para as relações étnico-raciais.

Serviço:
Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha: resistência e construção do saber
Quando: 23/07/19
Horário: 14h - 18h
Onde: UFABC - São Bernardo do Campo | auditório 003
Inscrições: http://bit.ly/mulhernegraufabc
Mais informações: http://nucleos.ufabc.edu.br/neab

-
novamente, obrigada Taís por me mandar esse evento maravi!

Looks inspirados em looks do Pinterest

Se tem uma coisa que gosto é montar looks inspirados no Pinterest. Eu perco horas em sites olhando qual modelo se aproxima mais das fotos lindonas que eu escolhi e para o post de hoje eu montei quatro looks lindíssimos com a ajuda da loja Zaful, vocês conhecem? Se não, clica aqui pra ler o primeiro aonde eu explico da loja e mostro quatro vestidos maravi que escolhi, no precinho que nós gostamos. 

Quem lê o blog sabe que todos os looks que posto de inspiração são sempre baseados em coisas que eu gosto e que usaria. Ah! não esquece de dizer ai nos comentários qual você mais gostou.
Eu amei todas as combinações e já quero experimentar todas e ver como fica hahaha - fiquei apaixonada pelo look todo amarelinho, não é um amor?! E esse com essa pegada bem anos 80/90?! lindos né?

São look lindos nesse estilo que vocês iram encontrar nessa loja, tão vendo só? vale lembrar que sempre tem descontos ótimos e promoções relâmpagos. Vão lá dar uma olhadinha porque vale a pena. Veja mais novidades, aqui ou clique nas imagens para ser redirecionado ao site.

Wish da Le com a minha cor favorita

Hoje a wishlist tá do jeito que eu gosto: preto e vestido 😍 eu confesso que tenho muita preguiça em escolher o que vou vestir e sempre digo aquela boa e velha frase "não tenho roupa" e mesmo não tendo muitas opções de vestidos, sempre penso neles como primeira opção porque eu realmente amo. Eu gosto dos mais largos, mas de uns tempos para cá tenho tentado usar os mais justos [tipo kim kardashian] iguais os das fotos abaixo, só que pela falta de costume está sendo bem difícil.

com tênis - salto e chinela 

Vocês conhecem a Zaful? é uma loja on-line incrível com muitas variedades e opções diferentonas de roupitchas - tem camisetas com frases. vestidos, looks bem coloridos e conjuntos m-a-r-a-s! sem contar que elas tem um preço incrível e que valem a pena. Mas sempre fiquem atentos aos tamanhos para não ter nenhum problema de ficar pequeno ou grande demais. 

AH! Aproveitem que a loja está com vários descontos ótimos.

E claro, eles entregam no Brasil e devido o tempo para liberação, o tempo de envio padrão foram estendidos para 15-30 dias. (como se trata de compras online em sabemos que em algumas ocasiões podem demorar um pouco mais)
Para aqueles que procuram moda de ponta de linha, está sempre inspirado e à frente com as novas tendencias; seja bem-vindo ao seu destino chique"
Depois de muito garimpar por neste site enorme de minha Deusa, encontrei quatro modelos que são super a minha cara e que ser usados com qualquer tipo de sapato. No meu caso, o "qualquer tipo de sapato" é tênis (que nem gosto tanto assim) e o bom e velho chinelo. Fala ai se não é uma amor essas escolhas.

vestido floral || com capuz (que eu fiquei apaixonada) || floral alcinha || fora do ombro

[LANÇAMENTO] Beach Slide + Mickey And Friends II

No começo do ano a Melissa lançou a Beach Slide + Mickey and Friends, cêis tão lembrados? Agora a parte dois estará entre nós, amados. Olha só que coisa mais linda esses modelos novos 😍 eu já quero esse pretinho. Lá no site ela custa R$149,90 [que é o mesmo valor nas lojas físicas] e os envios começam a partir do dia 14/06, já nas lojas não sei dizer.

Os tamanhos vão do 33 ao 44. Conta ai o que vocês acharam. ✨

Aparentemente as presilhas voltaram com tudo

90s
Cêis lembram quando era moda as presilhas de tic tac que tinham tamanhos e cores variadas? então menines, elas tão voltando com tudo [pelo menos é o que parece, né?] 

Sempre amei presilhas e como elas dão uma cara diferente para qualquer penteado. Fez parte da minha infância e durante a transição usei muita presilha para prender a franja que estava curta e outras partes do cabelo que estavam pequenas. Agora elas estão de volta fazendo a cabeça das mulheres. Presilhas, tic tac e grampos - são total 90 né?!

Eu tenho algumas, mas a grande maioria são laços que eu amo de paixão. Só que agora está muito em alta aqueles grampinhos com escritos né?! QUERO!

Esses grampos com strass eu ainda não vi em nenhuma lojinha daqui de Bauru. Vocês sabem aonde eu encontro? aceito também sites, lojinhas no Instagram, whatever.

@letticiaabreu

/lelefezumblog, já deu like?