Como fazer para ter unhas grandes e fortes

8.9.17
Suas unhas quebram com facilidade e não atingem o tamanho desejado? Isso é frustrante não é mesmo? Saiba o que fazer para ter unhas longas e fortes, com as dicas que daremos aqui neste artigo.


Toda mulher deseja ter unhas bonitas, longas e fortes, mas para ter unhas assim, precisamos entender que existem diversos fatores, que contribuem para que suas unhas fiquem fracas e quebradiças. E alguns desses fatores estão em: dietas pobres em vitaminas e minerais, produtos químicos, hábito de roer as unhas, excesso de esmalte e acetona, doenças, entre outros.

Saiba como acabar de vez com as unhas fracas, seguindo dicas a seguir.

Dicas:
  1. Consuma alimentos ricos em vitaminas A, B, C, proteínas e minerais como ferro e zinco.
  2. Use luvas de borracha para realizar tarefas, que necessitem do uso de produtos químicos, como por exemplo, detergente.
  3. Se uma unha quebrar não use cola para remendar. Tenha sempre uma lixa de unhas com você, para usar caso isso aconteça.
  4. Passe base fortalecedora nas unhas, como o “casco de cavalo”.
  5. Dê preferência aos removedores de esmalte a base de óleos, pois a acetona é prejudicial à saúde das unhas.
  6. O uso prolongado de esmalte nas unhas as prejudica com o excesso da pigmentação, e não as deixam respirar. Dê um intervalo de ao menos dois dias sem esmaltes nas unhas.
  7. Evite tomar banhos muito quentes, pois o contato das unhas com água abundante e muito quente as deixa fracas.
  8. Você pode usar suplementos à base de biotina para unhas fracas, complementado sua alimentação.
  9. Evite retirar totalmente as cutículas. Elas protegem as matrizes das unhas e previnem contra a entrada e proliferação de fungos, bactérias e possíveis infecções. Retire somente os excessos.
  10. Mantenha sempre as mãos, cutículas e unhas hidratadas com cremes específicos.
  11. Não use as unhas como objeto para digitar, abrir potes ou latas de refrigerantes, por exemplo.
  12. Caso, mesmo seguindo essas dicas, os problemas com unhas fracas persistirem, marque uma consulta com o médico dermatologista. Ele irá diagnosticar o que está impedindo o crescimento saudável das suas unhas e dizer o que pode ser feito.

Meninas, essas foram às dicas para ter unhas longas e saudáveis. Espero que tenham gostado e que o artigo tenha ajudado.

Esse é um artigo colaborativo feito por Thais B. do blog Esmaltecos – unhas, esmaltes e cuidados.
--
ps: desde que comecei a trabalhar as minhas unhas estão ficando muito fracas e esse post maravilhoso que a Thais gentilmente me mandou, serviu como uma luva. Espero que tenham gostado e não deixem de conferir o blog da Tha, porque tem muita informação boa. 🌼

2 comentários:

  1. O meu truque pessoal pras minhas unhas não enfraquecerem é não pintá-las... É impressionante, é só eu usar esmalte que sei que alguma vai quebrar ou lascar, hahahaha. Mas no geral elas são fortes.
    Acho que se manter saudável por inteira é realmente o mais importante, né? Boa alimentação, cuidar da mente, etc, faz milagres nas unhas e nos cabelos!

    ResponderExcluir
  2. Jura? ai que ótimo, pq as minhas... sem esmalte elas não duram nada! hahaha isso é verdade mesmo Luly, eu confesso que sou bem relaxada em relação a me manter saudavel faz muitos milagres mesmo kkk, mas sempre tive unhas grandes e fortes... só que agora que comecei a trabalhar, menina... tá feia a coisa hahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.