Você não faz a sobrancelha por que é feminista?

18.8.17
Acredito que a ~primeira regra~ para se conviver bem é saber respeitar o direito de alguém e depois saber como conversar ou falar algo sem ser xucro ou inconveniente. SEMPRE, em caixa alta mesmo, SEMPRE tive problemas em relação a minha sobrancelha, repetindo: SEMPRE. Nunca aceitei e achava elas bem feias, porquê né, ela é grande é grossa é enrolada não tinha nenhum formato n-a-d-a. Depois que fiquei crescidinha, minha mãe fazia as minhas e deixava elas bem finas [e claro, eu gostava], quando elas começavam a crescer, minha nossa era um terror na minha vida - sempre que via um pelinho queria logo tirar ele de lá por quê era feio demais e esse círculo durou alguns anos.
Temos que parar de nos sentir mal por não seguir um terminado padrão que na maioria das vezes nos sufoca.
Depois deixei de fazer as sobrancelhas com a minha mãe e tentei eu mesma fazer, mas sem sucesso, minha tremedeira e minha falta de noção não me deixam fazer tal trabalho que precisa de atenção pra não ficar com o ~olhar torto~ por conta de uma sobrancelha mal feita and falhada. Até que comecei a ir em um salão pra seguir a tendência de querer a bendita da sobrancelha arqueada pra ficar com aquele olhar maravilhoso - segui nesse ritual de quinze em quinze.

Estou fazendo essa pequeno relato por conta de perguntas que já me fizeram como:
''vamos fazer a sobrancelha?'' ou "já tá na hora de tirar a sobrancelha né, leticia?" ou "pq você não faz a sobrancelha? ela é grossa né?" 

Passou um tempo e a única coisa que mudou foram as mulheres que mexeram na minha sobrancelha, até que um dia sem dinheiro pra muita coisa eu parei de fazer e eu mesma fui tentando manter o desenho que já existia - consegui me manter assim por um bom tempo e tava tudo ok. Mas foram os piores meses da minha vida porquê eu me achava a pessoa mais horrorosa do mundo mesmo tendo alguém que sempre me dizia o contrário.

tá tudo bem fazer a sobrancelha, mas tá tudo bem não faze-las também.

No final do ano fiz a minha sobrancelha aqui num salão perto de casa mesmo pra passar o natal/ano novo de sobrancelha bonita porquê né, tem que tá tudo dentro dos conformes e essa foi a última fez que minha querida sobrancelha viu um salão. Logicamente, minha sobrancelha começou a crescer a ficar ''cabeluda'' e bagunçada'' novamente, eu achei que não iria aguentar mas olha, tô de parabéns 😆

Nunca que a Letícia de antes imaginaria que não faria mais a sobrancelha, jamais. Hoje me olho no espelho e vejo o quão bonita estou. Não estou dizendo que não irei mais fazer sobrancelha, só estou dizendo que: hoje não, Faro. Liberdade é isso não me sentir na obrigação de estar com a sobrancelha super marcada porquê é legal e está na moda.

Lembram quando a Lourdes Maria, filha da Madonna era nova e apareceu com as sobrancelhas naturais e todo mundo comentou que ela deveria fazer as sobrancelhas porquê era feio? lembro do comentário "nossa ela é rica e não faz sobrancelha" - as pessoas são más, principalmente com aquelas não seguem um padrão que nossa sociedade denomina. 

Hoje dou graças por não ter mais essa paranoia com a sobrancelha, hoje me olho no espelho e me sinto bem, gosto mesmo do que vejo no espelho. Quanto esse episódio aconteceu eu quase cedi e fui fazer a sobrancelha, mas depois de muito pensar eu resolvi que só vou fazer quando eu realmente quiser e não por que falaram mal. 

aquela inspiração né, galere.

Até já divulguei aqui um texto maravilhoso da Helena, do Garota Rosa Choque aonde ela conta o porquê de não fazer mais as sobrancelhas e apenas limpar quando necessário, ela expos os seus por quês e agora eu expus os meus. Conta ai o que achou.

ps: essa pergunta do titulo foi feita para mim quando fui questionada do porque não faço mais as sobrancelhas e achei ela incrível [mas fiquei preocupada].

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.