Quarta das minas - Sororidade, glr pwr e amor

19.4.17
Tendo como inspiração a Sororidade bloguistica lá do Modices, eu achei que seria legal trazer pra cá uma lista de links maravilhosos de blogs com conteúdos incríveis! 💜 Como eu participo de alguns grupos só amor de blogueiras, acabo lendo muita coisa boa e é um mega desperdício não compartilhar pra todo mundo.

A Mari, do blog Aquela Mari fez um post indicando lojas com peças grl pwr para gordas. "A verdade é que há algumas estações o feminismo entrou de vez no circuito da moda, só que, para variar, as peças iam no máximo até o 44 ou um GG bem sofrido. Peças exaltando a luta das mulheres, mas, obviamente, com o intuito único de lucrar, e não de fazer uma moda democrática."

Já a Helena, do Garotas Rosa Choque tocou em um assunto que quando li o titulo já me identifiquei: Por que parei de fazer as sobrancelhas? Me senti abraçada porque eu tenho as sobrancelhas grossas e sempre segui o padrão, ou seja, sempre bem aparadas e ''bonitas''. "A minha foi deixar minhas sobrancelhas mais livres, de vez em quando faço a famosa limpeza ao redor, força do hábito. Mas na boa, não sinto a menor falta de fazer, é menos um gasto e mais uma forma de liberdade, mesmo que nos pequenos detalhes, que encontrei pra mim. 💕" - faço a mesma coisa. 

Tati Souza, fez uma resenha das bem explicativas sobre o livro 'Roube como um artista'. Eu tô lendo ele em pdf e estou apaixonada pela forma em que o autor aborda os assuntos e por diversos momentos me identifiquei com o que estava lendo. A Tati escolheu alguns trechos do livro, mas se você é daquelas que não curtem um spoiler vai ler o livro e depois vem ler o post, fecho?

Para finalizar essa lista glr pwr tem um texto da Débora, do Moda e Consciência sobre nos amarmos e como isso às vezes não é tão fácil assim. "Aceitar que temos imperfeições sim, que não somos mulheres ideais, e aprender que essas imperfeições também fazem parte de quem somos, é parte do processo. Se amar é uma luta diária, é um longo caminho. Vivemos em uma sociedade onde somos a todo momento bombardeadas com capas de revistas com mulheres magérrimas, com padrões de beleza a seguir."

💙

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.