Quarta das minas - Especial: Elogie Uma Irmã Negra

26.4.17
Tem poema lindo da minha pessoa, Luana lá no seu blog Elogie Uma Irmã Negra e é a coisa mais linda e inspiradora! 💜 "Querida garota da pele preta, você é linda como é. Não “linda para uma garota de pele preta” Apenas linda, sem adicionais, mas ou para…"

"A beleza perfeita é uma ilusão que aprisiona e também pode ser um grande instrumento politico que temos que exterminar através da quebra desses paradigmas. [...] A representatividade com qualidade importa sim, ela vale ressignificações de vidas e a chance da possibilidade de uma nova história." - Texto colaborativo lindo da coluna Escreva, preta!.

"Pergunte em frente ao espelho “QUEM VOCÊ É? AONDE QUER CHEGAR? E O QUE EU VOU FAZER PARA ESTAR LÁ?”, e eu te garanto que as respostas vão ser boas, e a gente está aqui para te escutar, e executar. Juntas." - Uma reflexão sobre o dia oito de março, escrito pela Ana Beatriz para a coluna Escreva, preta!

Para finalizar essa seleção maravigold selecionei esse texto que foi a mana Lu quem escreveu que fala sobre a mídia preta e periférica, clica pra ler que vale. "Neste cenário, a internet se torna campo para o desenvolvimento e busca de uma mídia mais democrática, na medida do possível, “Então temos negros gerando conteúdo, se formando e se especializando nessas áreas, e isso é de extrema importância porque é como Chimamanda Adichie costuma dizer, somos nós contando o outro lado da história.

Não deixe de curtir e acompanhar esse trabalho maravilhoso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.