Guarda-roupa aberto é só amor

25.4.17
Eu gosto muito de decoração e minha casa imaginária tá cada dia mais maravilhosa 😁 e um dos cômodos que mais fico imaginando e tendo vários pensamentos é o quarto - toda vez que imagino ele penso nessa ideia de guarda-roupa aberto. Sempre gostei muito desse conceito e se vocês forem ver é algo que além de ficar visualmente bonito, é prático, simples e dependendo de como você for montar, nem é tão caro assim. Além de ser um ótimo motivo pra você fazer aquela limpa e deixar somente o necessário. 

Uma das ''vantagens'' do guarda-roupa aberto é que você vai ser ''obrigado'' a deixar tudo ajeitadinho, porque né, as roupas ficam à mostra, e eu acredito também que essa opção é ótima pra quem mora em apartamento e não tem muito espaço. 

Agora vamos às dicas: Vocês podem usar araras, canos PVC que se vocês procurarem no youtube tem gente ensinando a fazer [eu aliás, já assisti vários] e fica a coisa mais linda! e pode usar também os canos para fazer uma 'arara' suspensa, igual as das fotos abaixo.


Use prateleiras e cômodas para guardar sapatos e roupas íntimas.

Nichos, caixas organizadoras caso não queiram usar cômodas e a escada além de servir como item decorativo, pode ser usada para colocar coisas pequenas como espelho, vasinhos para dar aquele charminho.

Eu mesma tenho um guarda-roupa aberto porque as portas caíram haha e acho uma graça, mas confesso que as roupas que uso e não penduro ficam no canto da cama #prontofalei mas é aquilo né: deixar ajeitadinho é bem melhor e fica bem mais aconchegante olhar pra tudo arrumadinho, porém, ás vezes eu falho e falho bem feio ainda.

 Dicas bem basiconas pra organizar:

🎇 Tire todas as roupas do armário, coloque tudo em cima da cama e de aquela boa limpada
🎇 Separe as roupas que estão fazendo volume e separe por itens:
 para doação, para jogar fora e/ou vender, a do ''talvez'' e as que vai continuar usando, claro.
🎇 Depois pegue a pilha do talvez, analise e tente descobrir o por que de você não estar mais fazendo o uso de determinada peça. Porque existem aquelas peças que são usadas em determinadas estações do ano e tem aquelas que você comprou achou que ia montar aquele look maravilhoso, mas no fim das contas ficou lá ocupando espaço e você nem pensa em usar mais.
🎇 Para sapatos e bolsas as dicas também servem, deixe somente aquilo que você mais usa, não deixe nada juntando poeira e não tenho dó de doar.

 
Na Leroy Merlin tem uma infinidade de coisas para organização. Outro lugar também que tem coisas para casa que os preços não são absurdos é a Multicoisas. Já na Imaginarium que nós bem conhecemos, os preços são bem salgados mas tem aquelas coisas diferentonas né e para finalizar vejo muitas youtubers falando muito bem da Etna [assim como a Leroy] e tem cada coisa linda de organização também. AH! Não podemos esquecer também das lojinhas de R$1,99 que também tem coisas muito boas, é só saber procurar e garimpar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.