Diquinha bem básica para você se organizar

6.4.17
A graça de ter um blog é poder dar dicas bem fáceis e baratinhas pra facilitar a vida de todo mundo, não é mesmo? Então a dica de hoje é pra você caro leitor que não tem aquela grana pra comprar uma agendinha [por mais que elas não sejam tão caras, as vezes o dinheiro não sobra] a solução é recorrer para as cadernetas fofinhas que além de bonitas, boas e baratas elas podem facilmente virar um Bullet Journal. Eu não sei na loja física, mas olhando o site da Kalunga as cadernetinhas custam menos de R$ 10.00 - olha só que investimento.

Uma coisa que me ajudou muito com o blog foi usar esse caderno universitário. Austin Kleon, autor do livro Roube como um artista escreveu: "O computador estimula o perfeccionista perturbado em nós - começamos a ter ideias antes de tê-las" por isso ter um caderno para colocar as ideias em ordem é a melhor solução para tudo! Vai por mim.

Na caderneta eu anoto coisas relacionadas ao blog, trechos de livros, filmes de forma bem bonita e organizada. Já o caderno de rascunho tá cheio de rabiscos, desenhos horrorosos e letra feia. 😁

Se você é dessas que ama calendários diferentões para dar ainda mais aquela força na hora de se organizar esses são uma escolha ótima e caso você não tenha impressora, vocês podem levar em uma papelaria. A impressão colorida deve ser menos de R$2.00. Esses maravilhosos são da ilustradora Nath Araujo e ela disponibilizou para download bit.ly/nath-calendario,

Outra coisa boa é: Já faz um tempo que criei o hábito de sempre ter um caderninho e uma caneta na bolsa e essa caderneta tem o tamanho ideia porque não ocupa muito espaço. Vale a pena dar uma chance pra elas. Austin, também citou em seu livro: "Carregue um caderno e uma caneta com você aonde quer que vá. Acostume-se a sacá-los e a tomar nota dos seus pensamentos e observações. Copie suas passagens favoritas dos livros. Grave conversas que ouviu por aí. Rabisque enquanto fala ao telefone. Faça o que for necessário para garantir sempre ter algum papel com você"

Agora chega de desculpas e bora fazendo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.