você sabe o que é baby hair?

12.12.16
Queen Be cantou em Formation "i like my baby hair with baby hair and afros" muita gente achou que ela estava somente falando que amava o cabelo afro de sua filha, mas não. Esse pequeno verso tem mais informação do que vocês imaginam. Quem não se lembra do episódio em que as pessoas fizeram uma petição para que Bey penteasse o cabelo de sua filha, fora os diversos memes zombando de Blue Ivy só por ela ter nascido com o cabelo crespo?. 


Quando ela diz que gosta do seu "cabelo de bebê com cabelo de bebê e afros" ela está fazendo referências a dois elementos dos cabelos e penteados tradicionalmente negros. Os pequenos cabelos que nascem perto da linha do cabelo. Cabelinhos esses que viraram ''tendência'' um ''estilo'' que novamente foi apropriado por mulheres brancas. 

Para quem não sabe, o baby hair foi uma solução criada pelas afro-americanas para definir esses ''cabelos rebeldes". Nos anos 90 foi popularizado por Rozonda Thomas, a Chilli do grupo TLC, e depois foi usado por Missy Elliott e Jennifer Lopez. Umas das adeptas ao baby hair é FKA Twigs que em 2012 fez um penteado para a capa da revista i-D com a palavra ''love'' desenhada sobre a testa. 

Sem esquecer também de Fawn Quinones, Pat JonesLaToya Jackon, Rihanna, Joe Kravitz e a youtuber Nataly Neri tem usado bastante também.
 
Andei pesquisando e vendo alguns comentários [valeu, google tradutor 😁] e usar o baby hair -divide- opiniões, algumas pessoas acham mais bonitos quando naturais, sem precisar ficar usando gel e escovinha. Já outras disseram que não importa a forma ou ''como é feito'', desde que você se sinta bem e ame o que vê no espelho. 

Na hora que estava pesquisando, vi até que o baby hair esteve em desfiles de moda e claro, ficou bem popular também por contas Kardashians. Por isso, deixo essa imagem final para a reflexão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.