Vamos trocar uma ideia sobre os youtubers?

4.7.16
Já faz um tempo que estou com um tempo imensamente livre e disponível. Isso por um lado é bom e por outro lado nem tão bom assim, mas por que? Quando você não pode usar tempo o seu tempo fazendo coisas que gostaria, você acaba fazendo mau uso desse tempo. Mas por que tô falando isso? Por que estando com o tempo imensamente livre a internet acaba sendo a minha aliada contra o tédio que por um lado é bom e por outro lado nem tão bom assim.

YOUTUBERS. Pessoas que geram conteúdo em forma de vídeo. Seja ele musical, de entretenimento, de culinária o que for. Hoje em dia praticamente você acha de tudo no youtube e podendo assim, acompanhar a vida de várias pessoas. Eu particularmente, adoro ver videos e desde quando o Pc Siqueira começou eu o acompanho e gosto.

Só que essa ''nova geração'' - se é que podemos falar assim está meio que exagerando. Acho super legal e ok as pessoas quererem dividir a vida delas com um número grande de pessoas, eu acho muito legal acompanhar vlogs de viagem e etc. Mas nos últimos dias algo me chamou a atenção e fiquei um pouco chocada e ''preocupada'' com o que vi e me fez questionar algumas questões.

Para vocês entenderem como eu cheguei nisso: Estava lá, eu, olhando o instagram. Ai sempre coloco lá na lupa pra ver mais fotos das pessoas e uma foto em particular me chamou atenção. Um menino que faz videos publicou uma foto de sua mãe internada e depois explicou o que havia acontecido com ela, até ai, ok. Pois ele como pessoa pública achou deveria dividir isso com quem admira o seu trabalho. 

Agora voltando.

Mas o que me deixou mais chocada foi que ele gravou um vlog mostrando o estado em que a sua mãe estava. Disse para mim mesma que não iria assistir por não achar isso legal e por também não ser da minha conta. Por que na minha cabeça isso é algo extremamente pessoal. No fim das contas, não precisei fazer muito esforço por que o vídeo estava lá nos recomendados. Acabou que eu, vi, cinco minutos ou menos e fiquei passada com o que vi.

Como não assisti o vídeo completo dei uma olhada nos comentários e vi uma galera comentando que a mãe dele havia autorizado a publicação do mesmo, mas mesmo assim, foda né?!

Sei que o apoio nesse momento difícil é importante, mas expor alguém que está tão debilitada não é necessário, que aquela imagem no instagram explicando o ocorrido já era o suficiente. Não é só por que as pessoas tem uma vida pública, tudo precisa se tornar público.

Acho que temos que pensar um pouco mais nas coisas e ver se certas atitudes que por mais que estejam cheias de boas intenções nem sempre são necessárias.

Só estou falando mesmo pois isso ficou em minha mente e precisa falar sobre isso. E aqui jogo uma pergunta. O que vocês acham dessa super exposição?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.