Tatuagens inspiradas nas pinturas mehndi

27.7.16
Toda vez que vou buscar alguma inspiração para minhas futuras tatuagens no pinterest sempre acabo me deparando com esse tipo de desenho que sempre faz com que eu me lembre das novelas O Clone e Caminho das Índias. Acredito que não sou a única que acha essas tatuagens de uma delicadeza enorme e por isso pensei: Por que não fazer uma publicação sobre elas? Depois de uma pequena busca no google, descobri que essas tatuagens são chamadas de Mehndi.

Graças as novelas, nós podemos ver que as tatuagens de henna são feitas nas mãos e pés das noivas indianas, mas não fica restringido somente a casamento elas são feitas também fazem na gravidez e dizem que na cultura hindu fazer a aplicação é uma forma de amenizar os sintomas da depressão pós-parto, porque assim elas se sentiam mais bonitas, protegidas e amadas. 

Claro que, não podemos restringir o uso da henna pois vai varia de cultura para cultura e de época para época e está relacionado ao "mundo feminino" aos ciclos menstruais, à autoestima, à natureza [...] beleza, alegria e troca de afeto.

Pinterest
Sabe-se que a henna foi o primeiro cosmético usado na humanidade, mas a origem de seu uso também está relacionada às suas propriedades medicinais, sendo usada como antisséptico natural e fortalecedor da pele unha e cabelo, uma vez que estimula a produção de queratina nas células. @
mehdin pode ser usado em outras ocasiões também mas os desenhos são bem mais simples e podem representar um novo momento na vida, trás boa sorte, proteção e purificação; como vocês podem notar, os desenhos são geométricos e com motivos florais e alguns são até inspirados em tecidos. Mas tem também animais, como cisnes e pássaros, por exemplo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.