5 anos sem Amy

23.7.16
Amy Winehouse Brasil 
Tomei a liberdade de pegar um texto da página Amy Winehouse Brasil e vou divulgar por que achei lindo e essa página é maravilhosa.

Londres, 23 de julho de 2011. 
5 anos HOJE.
Uma ambulância era chamada para uma casa em Candem Town, Londres. Foi relatado que uma mulher de 27 anos de idade havia sido encontrada desacordada na sua cama. Esta mulher era Amy Winehouse e foi dada como morta no local.
Algumas horas antes, na noite anterior, o segurança passava pelo quarto de Amy e a viu assistindo vídeos dela no Youtube, ela o chamou e disse como quem descobre algo novo:
- "Cara, eu consigo cantar!"
(Uma vez Adele, hoje maior sucesso global, disse que Amy nunca levou a sério o quanto a inspirou e que não tinha noção de sua importância, mas que isso só a deixava mais charmosa)
O segurança, surpreso, respondeu:
- "É claro que você pode cantar".
E ouviu dela a última frase que alguém escutou de Amy Winehouse em vida:
- "Se eu pudessa voltar atrás, só para poder andar na rua tranquila, eu voltaria."
Não gosto de pensar no que Amy pode ter visto a seu respeito no Youtube e como contribuiu na dose fatal para sua morte, vodka e o remédio que estava usando para parar de beber por sua vontade de lançar novo disco e ter filhos.

Amy havia retomado o álcool após um show que foi vexame mundial, o qual pouca gente sabe por que ela entrou no palco desnorteada e sem cantar. A resposta é que ela não queria fazer a turnê, não se sentia preparada e as músicas lembravam seu ex marido, seu pior período. Mas após pressões e muito dinheiro envolvido, ela foi levada a força, desmaiada para o show. Sem ter pra onde fugir, bebeu. A única forma de sair de um lugar sem sair dele.

Amy foi uma piada durante anos, uma pessoa doente que sofria de bulimia, vício, e lidava com fama global aos 23 anos. O que esperamos destes 5 anos, é que a mentalidade das pessoas tenha avançado. Que hoje não seja engraçado rir de alguém doente, para que isto não custe vidas que nunca desejaram mal a ninguém.
Que nos próximos 5 anos Amy seja lembrada por seu incrível talento, seu enorme impacto na música, que desenvolveu sucessos como Adele e Bruno Mars. Que seja lembrada pela pessoa brincalhona que era e por seu maior tesouro, sua voz. 

Deixamos aqui uma frase que Amy disse na época desta foto, aos 20 anos.
"Não acho que serei famosa, não aguentaria, provavelmente eu me daria mal. Você sabe o que eu quero dizer."
Descanse em paz, Amy.

Deixo aqui também um Draw my life maravilhoso e claro, a minha música preferida 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.