Inspiracíon de tatuaje para el día de los muertos

1.11.15
Pinterest
'El día de los muertos' é um feriado mexicano que começa no dia 1 e termina no dia 2. Para algumas civilizações, como por exemplo: Mexicas, Mayas, etc a morte não tem nenhuma conexão com o céu ou com o inferno, na verdade eles acreditam que cada alma tem o seu destino determinado pela forma em que morreu, e não pelo que fez durante a vida. Sendo assim, uma vez por ano as almas voltam para encontrar os entes queridos, no dia Primeiro retornam as crianças e no dia Dois os adultos.

A festa do Dia de los muertos do México é anterior a figura de Catrina e até mesmo ao dia de finados católicos. Na verdade, ela é uma celebração de origem indígena em honra aos defuntos que se comera no dia dois. As festividades eram presididas pela Deusa Mictecacíhuatl, conhecida como 'Dama da Morte'.
A figura da dama da alta sociedade surgiu da gravura La Calavera de la Catrina do artista mexicano José Guadalupe Posada.
'A Catrina de Los Toletes' tem a função de lembrar que diante da morte não existem diferenças sociais, por isso ela é representada por uma mulher -rica- do início do século passado.
Uma lição de humildade e igualdade.
O significado da palavra Catrina é uma variante da palavra Catrín que significa homem de bom gosto e fantástico senso estético, mas que não necessariamente pertencia à nobreza[...]*

Tem uma animação que fala um pouco sobre o Dia de Los Muertos chamado Festa no Céu. Vale assistir que é lindo e dá uma lição mais linda ainda.

Por aqui durante um tempo as Catrinas foram febre, eu até tinha vontade de tatuar uma mas era somente por ser uma tatuagem muito bonita aos olhos, mas acabei desistindo. E ai, quem te uma Catrina tatuada? Manda foto pra cá!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.