Vamos juntas?

5.8.15
Só nós mulheres sabemos o quanto é horrível se sentir insegura e com medo ao caminhar por algum lugar escuro, se bem que hoje em dia até na luz do sol sentimos esse tal medo. Eu por exemplo já deixei de fazer coisas com medo de sair sozinha e algo me acontecer. Quando saio sozinha e não tem ninguém ao meu redor sempre fico atenta para ver se não tem ninguém e quando escuto som de passos já logo olho para trás para ver se não é um homem que está me seguindo. Se sentir desprotegida é a pior sensação do mundo.

O movimento Vamos juntas? está ai pra lembrar que não precisamos andar sozinha - Criada pela jornalista Babi, o Vamos Juntas? já passou a marca de 40 mil curtidas desde a sua criação. A página trás relatos e ajuda a incentivar as mulheres que elas não estão só e que não precisam caminhar sozinha na rua ou em qualquer outro lugar, porque além de não correr grandes riscos você também irá se sentir bem mais segura.
"Mesmo que você não chegue de fato até essa mulher e convide-a a fazer o percurso juntas, o fato de você saber que aquela mulher também passa pela mesma experiência que você já transmite uma certa segurança."
 
Vale lembrar também que lá 2013 a campanha Chega de Fiu Fiu, do blog Think Olga foi criada para combater o assédio sexual em espaços públicos e um tempo depois o Mapa Chega de Fiu Fiu foi criado para que os assédios fossem denunciados. Acho que essa campanha se encaixa super com esse movimento.

Então vamos juntas, porque juntas somos mais fortes!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.