Saber o seu tipo de cacho é importante

3.8.15
Vou começar esse texto dando um exemplo de que como conhecer os cachos que vocês carregam na cachola é importante. - Angela Davis é dona de um cabelo black power maravilhoso, eu queria ter um black igual de Angela, mas infelizmente o meu tipo de cacho não permite que seja. Ou melhor, até permite, mas para isso teria que achar um corte mais arrendondado e provavelmente teria que seca-lo de cabeça para baixo. Deu pra entender?! Por isso que na hora de buscarmos algum tipo de referência temos que estar bem ligadas no nosso tipo de cabelo para que nenhum desastre aconteça.

Logo no começo do blog dei inspirações de tipos de cacho tipo 3/4 e as postagens podem ser vistas aqui e aqui.
Buzzfeed

Agora vamos as explicações:
Cabelos do tipo 2A são as ondulações leves, 2B são os fios em que as ondas começam da região da orelha até as pontas e o 2C são os cabelos totalmente ondulados.

Cabelos do tipo 3A são aqueles que possuem muitas ondulações porém ainda não formam cachos, 3B são os cachos mais fechados e o 3C são aqueles cachos bem fechadinhos e volumosos.

Cabelos do tipo 4A são aqueles cachinhos bem menores, com um volume maior, 4B são cachinhos bem pequenos [menores que o 4A] e começam a criar volume desde a raiz e o 4C são cachos quase imperceptíveis.

Uma outra explicação mais completa sobre os tipos de cachos vocês podem conferir nesta imagem aqui só que está em inglês.

E é claro que: Se existem várias formas de cachos os cuidados variam de um para outro então é sempre bom dar uma pesquisa no que é bom ou não para o seu cabelo, mas existem algumas dicas que acredito eu que são ''universais'' para todos os tipos de cachos. Como por exemplo, não pentear o cabelo seco e sempre passar creme e etc somente com o cabelo molhado e/ou úmido. E uma das dicas mais importante é AME O SEU CABELO!

2 comentários:

  1. O meu é tipo 3 e agora que estou me dedicando mais a ele, estou amando!!!!

    =) bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que aprendemos a cuidar fica tudo mais fácil né?! haha beijos

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.