Ester no mic!

27.7.15
Colaboração: Luana Protázio 

"Meu sonho é ser igual a minha mãe. Uma mulher negra batalhadora, muito linda uma mulher maravilhosa um tudo pra mim" - é assim que começo a nossa pequena ''entrevista'' para o blog. No sábado [18] a Frente Feminina de Hip Hop de Bauru esteve em São Carlos para o Fórum Regional de Mulheres no Hip Hop e uma menina com o mic na mão chamou a nossa atenção. Ester tem apenas 11 anos, e é residente de Tiradentes, bairro o qual ela tem orgulho de informar que concentra a maior população negra do país. É mc e canta junto com seus pais no grupo no grupo "GGF A Família" e é sobre ela que vamos falar hoje.
O mais legal é que o seu nome tem um 'significado' diferente. Ester significa: Exemplo, Sublime de Transformação, Esperança e Renovação.
Feminista negra sim! Apesar da idade, Ester manda muito bem quando o assunto é falar sobre rap, racismo, preconceito e até mesmo sobre temas polêmicos como o aborto, é a favor e julga a legalização extremamente necessária, e a redução da maioridade penal, que ela acredita não ser a solução, "o que o governo quer é nos prender para não termos educação e conscientização (...) assim é mais fácil nos manipular" - disse.

Quando questionada como era ser menina negra e com prioridade, ela disse: "Eu amo ser uma menina negra e por mais que me zoem é mais uma forma deu aprender a me defender e a lutar [...] Se eu fosse branca e filha de rico eu nunca saberia o que é o preconceito. Tem gente que não se assume como negro porque não conhece suas raízes [...] Quando eu fui crescendo eu fui aprendendo que eu era negra, que Zumbi dos Palmares lutou por mim que se não fosse ele eu estaria sendo escrava."
Ela também nos contou que a todo tempo tenta empoderar as coleguinhas na escola, principalmente em relação ao cabelo, e como gosta muito de ler está sempre estimulando os amigos a escreverem, se envolverem com rap, funk, poesia...
"Ô moça, assiste manos e minas pra você ver como é legal"
Escreveu sua primeira letra "Trate com amor" que foi gravada em 'São Mateus em movimento' aonde teve um ensaio geral e eles [a família] sempre participavam no mic aberto, foi ai então que a Chai do grupo Odisseia das Flores se interessou pelo trabalho e apresentou a família para um produtor.  Tem grande admiração e se inspira na Kmila CDD que é um grande impulso. Ela sonha em ser famosa um dia como Ivete Sangalo e Cláudia Leite.



Se liga UOL, ficou faltando a Ester nessa lista hein.

2 comentários:

  1. Nossaaaaaaaaa!
    Obrigadaço, Leticia Fez Um Blog, pela matéria linda com a nossa Ester.
    Sem palavras para agradecer o carinho e respeito de vocês, tanto com.ela quanto com a nossa GGF A Família.
    Satisfação e máximo respeito!
    Somos mais que gratos por este trabalho, que nos ajudará muito mais na nossa trajetória.
    Valeu, meninas mulheheres lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada De! Espero que você e toda sua família tenham gostado. Muita luz no corre de vocês!!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.