#Precisamos falar sobre o aborto

26.11.14
Desde que essa campanha começou a circular pelo facebook quero fazer uma postagem sobre isso e estou chegando super atrasada nesse debate por que ele já está rolando a um tempinho. Para quem está por fora a Revista TPM lançou uma campanha chamada: #Precisamosfalarsobreoaborto para debater sobre a descriminalização do aborto. Já faz um tempo que o tema aborto tem sido muito falado nas redes sociais e esse tema não deve nunca sair de nenhuma pauta por que falar sobre ele é super importante e desde que a campanha foi lançada muitos famosos já deixaram a sua opinião e o seu apoio.
Dados do Ministério da Saúde ilustram melhor a cena: a cada dois dias uma brasileira ''pobre'' morre em decorrência de um aborto clandestino. É ele, ainda a quinta causa de morte materna no país. [www]
Hoje em dia falar sobre o aborto ainda é um tabu por que as pessoas não estão realmente interessadas no assunto e essas mesmas pessoas são as primeiras a levantarem a mão se perguntarem se são contra ou a favor. Só que enquanto vocês acharem que ''aborto não se discuti'' muitas mulheres a maioria delas, pobres, vão continuar abortando e pior vão continuar morrendo! Nenhuma mulher merece gerar um filho que não é desejado naquele momento, temos o direito sobre o nosso próprio corpo e somente nós sabemos qual é a hora certa para ter um filho.

A questão é delicada e complexa sim, mas temos que falar sobre ele por que nós, meros mortais sabemos muito bem o que acontece. Quem tem dinheiro paga, quem não tem corre o grande risco de morrer [todos nós sabemos disso]. "O procedimento é doloroso e sujeito a complicações sérias, porque nem sempre o útero consegue livrar-se de todos os tecidos embrionários. As membranas que revestem a bolsa líquida são especialmente difíceis de eliminar. Sua persistência na cavidade uterina serve de caldo de cultura para as bactérias que subiram pela vagina, provoca hemorragia, febre e toxemia." [www]

Então pessoal, vamos falar e debater sobre o aborto sim! Das discussões que podem ser levantas tenho certeza que muita coisa boa vai sair. Converse com o seu professor, leve esse assunto para escola, faculdade etc... Por isso é um assunto de todos nós!


Nessa história, "Somos todas clandestinas".

Links legais:

2 comentários:

  1. muito obrigada por esse texto!! Serioo, amando mesmo seu blog!
    Aborto é algo q as pessoas precisam encarar!
    o video é mt emocionante, por sinal.

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai *-* de nada Karol, vem cá e me dá um abraço hahaha.
      Realmente o abordo é algo importante que precisa sim, ser debatido! Mas a ignorância das pessoas as vezes fala mais alto.

      Beijão

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.