Minhas bandas preferidas + apresentação da nova colaboradora

10.9.14
Bom, meu nome é Jessica, mas podem me chamar de Jess, sou a nova colaboradora do lfub e irei fazer posts mensais aqui no blog, estou cursando fotografia e irei compartilhar tudo o que eu sei sobre diversos assuntos com vocês leitores. Sobre meu primeiro post, me preocupei bastante em ser algo proveitoso, e que vocês realmente curtissem o assunto. Entãaaaaaaaaaao, decidi falar sobre minhas bandas favoritas, conhecidas (ou nem tanto). Se eu fosse falar de todas elas, seriam horas e horas de post, mas enfrentei a missão quase impossível de escolher quatro. Espero que vocês aproveitem, e curtam tanto quanto eu

TUSQ

Tusq é uma banda original de Hamburgo e Berlin na Alemanha e foi formada em 2009 por amigos com uma coisa em comum: amor e anos de experiência com música. A banda é composta por quatro integrantes que são: O vocalista Uli Breibach o guitarrista Timo Sauer, o baixista Paul Knopacka e o baterista Holger Lüken. Conheci a banda por uma apresentação que fizeram aqui na minha cidade, numa virada cultural, e desde então me apaixonei. Apesar de não serem tão conhecidos por aqui, na Alemanha eles já tem o seu público. Na Rússia por onde já passaram, conquistaram fãs. E já estiveram aqui no Brasil e prometeram voltar. 

Não deixe de ouvir: FortuneDrive e  Blocks and Bricks.



MATISYAHU

Matthew Paul Miller, conhecido por Matisyahu, é um cantor judeu estadunidense de reggae, que enfatiza nas suas letras os ensinos do judaísmo. Matisyahu não pára de ampliar o público a quem mostra sua fusão única de Judaísmo ortodoxo e reggae clássico. São milhões de novos fãs a cada passo. A banda é composta por Matisyahu (vocal e beatbox), Kevin Nogales (baixo e teclados), David Holmes (guitarras e teclados), Joe Tomino (baterias e efeitos). Conheci a banda por meio de amigos em comum, e desde então não paro mais de ouvir. 

Não deixe de ouvir: SunshineOne Day e Thunder.


THE 1975

O 1975 é uma banda de indie rock Inglês formado com base em Manchester. O grupo é composto por Matt Healy (vocais, guitarra), Adam Hann (guitarra), George Daniel (bateria, vocais) e Ross MacDonald (baixo). Fuçando no youtube acabei encontrando a banda, e me encontrei nas músicas também. É um sonzinho calmo, daqueles que se ouve no carro quando vai viajar. 

Não deixe de ouvir: Settle DownSex e Chocolate.


THE FUGEES

Fugees é um grupo musical estadunidense, popular na década de 90, cujo repertório se caracteriza pelo hip hop, com elementos da soul music e música caribenha (em especial, o reggae). Os membros da banda são: o líder/rapper/produtor Wyclef Jean, a rapper/cantora Lauryn Hill e o rapper Pras Michel. Michel e Jean têm ascendência haitiana, inspiração do nome no termo "refugiado" ("refugee" em inglês). Ela se desmanchou em 2009 por falta de união dos membros e patrocínios que levaram ao fim da banda. Ouvi Ready or Not em uma festa, e me bateu um desespero por querer saber o nome da banda que cantava, então corri atrás e encontrei, não preciso nem dizer que baixei a discografia inteira né! 

Não deixe de ouvir: Ready or NotFu-Gee-La e Ooh La La La.

Enfimmmm, espero que curtam tanto essas bandas quanto eu. E eu gostaria de saber, qual é a banda preferida de vocês, tem alguma em comum com as minhas???? Respondam nos comentários. Beijos da Jess. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.