#Rotaroots | Lugares que eu quero conhecer

8.7.14
Se eu pudesse fazer uma volta ao mundo em oitenta dias com certeza eu faria, mas como a falta de grana e talvez um pouco de coragem que ainda me faltam eu prefiro ficar imaginando para onde eu viajaria. Quando eu era mais nova eu sempre tive uma ideia na minha cabeça e ainda gosto dessa minha linha de raciocínio - quando mais nova pensava na seguinte possibilidade de conhecer as nossas belezas brasileiras antes de viajar para exterior. Conhecer Fernando de Noronha, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas, Fortaleza e por ai vai, visitar praias, lugares históricos, museus, comer comida tipicas, essas coisas. 

Por isso para esse meme da blogagem coletiva do rotaroots eu escolhi elencar umas cidades e estados brasileiros que eu gostaria [e muito] de visitar. E caso vocês gostem desse primeiro eu posso fazer um segundo com lugares que quero conhecer do exterior.

Piscinas naturais em Porto de Galinhas
1- Porto de Galinhas: Eu não sei porque mas desde de pequena quero MUITO conhecer esse lugar, quero muito conhecer as piscinas naturas, ver e nadar com os peixe, andar de jangada e ver várias praias e conhecer o projeto hippocampus que é um projeto que visa a preservação dos cavalos marinhos.

2- Curitiba: Não só Curitiba, mas as adjacências também. Além de ser uma cidade linda, cada ponto turístico conta uma história, passeios no parque, museus e teatros. Sem contar também que dizem que a gastronomia é boa, quem sabe né posso me arriscar. E o sotaque curitibano é só amor.

3- Rio de Janeiro: É galera, pode parecer estranho para algumas pessoas mas a vida é assim, haha. No RJ queria subir o morro [vida louca mode on], andar de bondinho, ver o Cristo Redentor. Conhecer as praias, ver o nascer e por do sol que devem ser lindo. Resumindo: quero ser uma verdade turista, haha.

4- Fernando de Noronha: Lembro quando assistia os programas da Eliana e ela viajava para Fernando de Noronha, e sempre que falavam em viajar esse era o primeiro que eu escolhia. Fazer trilhas, passeios de barco, um passeio pela cidade, mergulhar e conhecer o Mirante dos golfinhos.

É claro que existem muito mais cidades que quero conhecer, mas optei por elencar somente essas quatro. E depois dessa postagem a vontade de sair louca por esse Brasil só aumentou. Contem para mim quais lugares vocês gostariam de conhecer. Beijos
Esta postagem faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots.  Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui. Quer participar? Então faça parte do nosso grupo no facebook e inscreva-se no Rotation.

4 comentários:

  1. Adorei ver um post com lugares do Brasil :)
    Já fui a Porto de Galinhas quando era criança e lembro muito bem da água clara e das jangadas a beira mar. É lindo demais, lá. Um paraíso mesmo.
    Curitiba é demais, tive a oportunidade de conhecer um pouquinho em março deste ano. Que cidade incrível, limpa, educada, e com belos lugares para conhecer. O Jd Botânico é perfeito de lindo. Vale muito a pena.

    Vi seu blog no Rotaroots.
    Bjs.
    www.feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou fe!
      Ai que delicia. Só de ver as fotos já dá pra ter uma noção de como é lind.
      Ouvi muito falar desse jardim botanico mesmo, morro de vontade de conhecer. Ai que ótimo Curitiba deve ser maravilhosa.

      Excluir
  2. Eu também penso em conhecer o nosso país primeiro, acho que aqui tem lugares incríveis e de todos os estilos, climas e gostos.
    Adorei suas escolhas, Fernando de Noronha tá na minha lista haha e o Rio... é lindo mesmo. Moro aqui e não canso dessa beleza toda.
    Beijo

    http://www.debsupertramp.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delicia! Acho meio impossivel enjoar de um lugar lindo desse. hahaha

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.