Dia internacional contra a homofobia + NOH8

17.5.14
Em Julho de 2010, o então presidente Lula assinou um decreto que instituiu o dia 17 de Maio como o dia Nacional de Combate à Homofobia, este decreto simboliza o compromisso do estado brasileiro com o enfrentamento da violência praticada contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. (Fonte: Vermelho.org). 

Todos nós sabemos o quanto a comunidade LGBT sobre todos os dias com o preconceito, preconceito este que oprime e mata. Juntos somos mais forte e precisamos lutar para que o esse preconceito acabe, TODOS os dias é dia de lutar contra a homofobia.

E aproveitando este dia quero mostrar uma campanha a vocês que acho que muita gente ainda não conhece (quando estava no segundo colegial fiz um trabalho sobre a homofobia e citei essa campanha). NOH8 é uma campanha silenciosa criada pelo fotografo Adam Bouska junto com o seu parceiro Jeff Parsley depois da aprovação da ''Proposition 8" na Califórnia, que proibiu o casamento homossexual. O protesto é realizado através de fotos aonde famosos ou não aparecem com a boca fechada por uma fita adesiva. A fita na boca simboliza as vozes sendo silenciadas e o NOH8 é um sinal de protesto. 
A missão é promover o casamento gay e a igualdade de gênero através da educação, advocacia, mídia social e de protesto virtual
 Chad Michaels
(vejam mais fotos no site da campanha)

Procurando informações sobre o casamento gay na Califórnia, não achei nada muito atual. Mas uma notícia do ano passado mostrou que depois de cinco anos os casamentos homo afetivos voltaram a ser realizados.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.