Cachos coloridos? Claro que pode!

22.5.14
Como vocês já sabem eu faço parte de um grupo de cacheadas e sempre vejo algumas postagens de meninas pedindo sugestão de cores ou dicas de como pintar os cabelos sem danificar tanto ou não perder a forma dos cachos. Não sou nenhuma expert em tintura mas escolhi alguns tópicos que acho importante serem falados e falei um pouco sobre eles, de uma forma bem simples. Cacheadas ou não que tenham os cabelos tingidos, o que vocês consideram importante na hora de colorir os cabelos?

01. Veja se seus cabelos estão prontos para os processos;
Como assim Letícia, não entendi! Pensem comigo, de nada adianta você querer pintar o cabelo (passar pelo processo de descolorir, pintar etc) se ele estiver danificado. Então, vale a pena cuidar bem antes (seguindo o cronograma ou não) do que ter cabelos elástico e mais danificados no futuro. Mas caso queiram muito mudar cuide bem dos cabelos depois.

02. Casa x Profissional;
Confesso a vocês que todas as vezes que descolori os cabelos eu fiz em casa mesmo, mas nunca descolori o cabelo inteiro. Os riscos de dar merda são bem grandes e o resultado pode acabar não sendo o desejado. Já digo à vocês que descolorir os cabelos será necessário. Por isso é sempre bom procurar um profissional pois ele com certeza saberá o que está fazendo, mas existem aqueles casos que o profissional não quer fazer tal ''loucura'' então, vocês podem procurar um outro ou arriscar em casa. Mas para todos os efeitos o ideal é: procure informações com quem realmente entende e que seja de sua confiança. Ps: Sempre que vejo alguns vídeos de tinturas as meninas dizem para não descolorir radicalmente em casa.

03. Tinta preta: um problema;
Nunca imaginei o quão difícil seria tirar a tinta preta do cabelo, quando meu cabeleireiro me disse não imaginei que seria tão, tão complicado. Tinta preta é do mal. Tem as suas vantagens, mas caso você é uma pessoa que enjoa fácil o preto é um problema. É um processo demorado, mas garanto que ele sai (digo isso por ver fotos de meninas que saíram do preto para o ruivo).
- Um das maneiras de remover a tinta preta é usando dekapcolor, vitamina C ou usar o método soap cap.
Lembram aquela história de hidratar sempre? Então, ela continua!
04. Prepare o bolso;
Dependendo da cor escolhida a manutenção é claramente necessária. A manutenção da coloração vai depender do ritmo em que seu cabelo cresce. Existem pessoas que precisam retocar de quinze em quinze, assim como tem gente que retoca de vinte em vinte. Quando eu pintava os meus cabelos eu retocava de mês em mês.

05. Tintura x Tonalizante;
Essa era uma das dúvidas que eu tinha também e a melhor opção é tonalizante, mas porque? Porque o tonalizante não tem amônia sendo assim irá agredir menos e dá mais brilho ao cabelo, só que sai em algumas lavagens. A tintura possui amônia, então vai agredir mais os cabelos. Mas independente do procedimento que escolher lembrem-se sempre de escolher bons produtos para deixar o cabelo sempre saudável.

Resuminho: Escolha bem a tinta/tonalizante, escolha bem também a água oxigenada caso faça isso em casa e o mais importante: Tenha sempre bons produtos e não esqueçam nunca de cuidar dos bem dos cabelos. Pois de nada adianta ter um cabelo rosa com o aspecto descuidado e todo danificado né?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.