Seus cachos merecem | Hidratação com mel e azeite

5.4.14
[ATENÇÃO: A IMAGEM DESSA PUBLICAÇÃO FOI REMOVIDA POIS A MESMA NÃO ESTAVA MAIS APARECENDO E COMO MUDEI DE COMPUTADOR PERDI A MAIORIA DAS FOTOS DO BLOG]

Depois da hidratação de maizena, continuei a minha busca por hidratações potentes e a hidratação que encontrei para postar semana foi a com mel e azeite. Antes de fazer essa receita eu corri lá no grupo cacheadas em transição e tirei algumas dúvidas que eu tinha em relação a ela. Como eu já comentei em algumas postagens, eu não tenho paciência para ver videos (os poucos que assisti e curti, vou mostrar para vocês depois)então, eu apenas leio as receitas que alguns blogs disponibilizam.

Eu descobri essa receita fuçando em uma página de cabelos cacheados, não salvei em lugar nenhum e perdi. No dia seguinte procurei e achei algumas (várias) receitas diferentes, mas confiei em apenas uma. E essa que irei compartilhar com vocês. 
Essa hidratação é ótima para deixar o cabelo sedoso e macio
 Coloquei três colheres de mel, duas de azeite e duas de creme. Misturei em um recipiente e apliquei no cabelo um dedo abaixo da raiz fazendo aquele processo de sempre. Depois esperei meia hora e finalizei.

EXTRAS: 
- Essa receita NÃO é pode ser levada ao fogo ou no microondas.
- Caso não queiram usar o creme de tratamento, vocês podem substitui-lo por meio abacate.
- Ou podem fazer também somente com o azeite, mas cuidado com as proporções (eu testei também)
Os dias que vocês poderão fazer essa hidratação dependerá somente cronograma capilar.
 DICA DE COMO EU FAÇO:
Conforme eu vou passando o a mistura no cabelo, eu vou meio que esticando os fios e fazendo fitagem . Depois ''penteio'' com os dedos o cabelo todo para trás, faço um coque e coloco uma touca. (Aqui eu explico melhor como eu preparo meu cabelo)   

Bônus: Hidratação com azeite

A receita original diz para colocar uma colher de azeite de oliva e três de creme de tratamento. Mas eu coloquei duas de azeite porque o meu cabelo é bem ressecado na parte de trás. O procedimento é o mesmo, misture os ingredientes até virar uma mistura homogênea e passe nos cabelos e deixe agira por trinta minutos.
O azeite é ótimo pra quem tem cabelos secos.  Os fios ficam com mais vida e sem os fios quebradiços.
Se vocês testarem me conte o resultado, vou adorar saber. Beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.