"Se a história é nossa, deixa que nóis escreve..."

28.4.14
Quarta feira passada (24) tivemos aqui em Bauru uma noite maravilhosa recada a conhecimento, a parada poética. E no cardápio foi servido palavras cruas, pra que cada um prepare-as a sua maneira... Teremos música a milanesa, poesia a bolonhesa, contos a carbonara e crônica a dorê... Ahhh versos fritos também acompanham... Para quem ainda não sabe, Renan é integrante da grupo de rap Inquérito formado em Campinas no ano de 1999.

Com o microfone em mãos, Renan disparou diversos tiros com sua poesia e deixou o microfone aberto para quem quisesse contribuir com poesias e intervenções. "Fica decretado que dia de parada agora é sagrado, vai ser sempre feriado! Tem as 'Quartas de Cinza', as 'Sextas da Paixão' e por que não as 'Segundas de poesia'? Nesse mês de abril, a semana do sarau será nossa 'Semana Santa'" - disse Renan.

Renan também lançou um livro de poesia marginal, calma eu explico. Para quem ainda não sabe, literatura marginal é a literatura de rua, feitas por pessoas da periferia. “A literatura marginal é a que vem da periferia. Diferente do que era feito nos anos 1970″- Sérgio Vaz

"Serviremos palavras cruas, para que cada um prepare-as à sua maneira. Teremos rimas refogadas, sonetos assados, músicas à milanesa, poesias à bolonhesa, contos à carbonara e crônicas à dorê. Versos fritos também acompanham. Uma porção de gente, servida de vontade. Mas por favor, não me venha com poesias requentadas, enlatadas, tampouco de microondas. Queremos rimas precisas, porque o povo precisa! Palavras picantes, poema malagueta. "
Um lugar para maltratar a gramática e jogar a culpa na licença poética. Palanque dos poetas que fazem das palavras mais que um discurso. 
Um lugar para visitar e nunca mais voltar.... 
A ser o mesmo!"


"Minha palavra vale um tiro eu tenho muita munição" - Racionais Mcs

Veja mais fotos do Parada Poética na página do facebook e caso queiram compra o livro #PoucasPalavras entrem no site Literua.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.