Parabéns Sabotage!

3.4.14
E se hoje estivesse vivo, Sabotage estaria completando 41 anos. Muito pouco se sabe realmente sobre a vida de Sabotage. Sua história é daquelas de artistas cinematográficos, cheia de intrigas e mistérios. Então, o Guilherme Junkes blogueiro do Vai ser rimando listou 23 coisas que vocês não sabiam sobre ele, e dessas vinte e três eu selecionei quatro. Caso queiram ver o resto é só clicar no link que deixarei no final da postagem.

1. Perdeu os dentes nas mãos da polícia
Diferente do que imaginava, a maneira imediata de comer e viver de música foi através de um rádio toca fitas..."Aí, na delegacia, o dente dançou..." [Estação Hip Hop, nº 11], é como Maurinho, explicou a ausência dos dentes superiores arrancados a frio pela agressão que sofreu de policiais aos 15 anos de idade (p.48).

2. Sua primeira letra composta foi "Rap é compromisso"
Cantaram os Rap's Tiroteio Verbal, Na City. E a primeira letra que Sabotage compôs do começo ao fim sozinho chamado Rap é Compromisso [versão diferente de que viria a integrar o CD de mesmo nome]. (p.57)

3. Não só atuou como foi consultor dos filmes "O invasor" e "Carandiru"
Após o encontro que garantiu a consultoria e uma ponta no filme, o diretor também pediu, ou foi convencido por Sabotage para incluir uma música pra compor a trilha. Foi aí que surgiu Aracnídeo. (p.138).

Como o filme O Invasor, Sabotage voltava a participar como consultor técnico, indicando atores e falas para algumas cenas [do filme Carandiru]. (p.167).

4. Abandonou a cocaína por um "milagre divino", literalmente
A devoção de Sabotage era maior que seu vício. Certa vez, escondeu uma pedra de cocaina debaixo de uma santa em sua casa. Com dificuldade dizia a si mesmo que deveria largar o vício. No dia seguinte a pedra havia derretido e ele concluiu que tinha sido um milagre, um sinal de que deveria parar mesmo. Decidido, nunca mais fumou pedra (p.224).

Gostaram? Caso queiram ver o resto entre no site Vai Ser Rimando e veja mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.