Cachos porque sim | Big chop + transição + paciência

7.3.14
Agora que estou passando por essa transição vou falar sempre de cabelos agora. Um dos meus passatempos favoritos é olhar o grupo de cacheadas em transição e observar as várias dicas que as meninas tem para compartilhar, afinal, informação nunca é demais. E nesse texto de hoje vou falar um sobre o porque de voltar com os meus cachos, sobre big chop e o processo de transição. Caso eu fale alguma bobagem, podem me corrigir (hehe)

Ás vezes eu fico imaginando como estaria o meu cabelo hoje se eu tivesse mantido os cachos.

Quando eu era criança tinha cachos lindos e loiros, isso mesmo. Mas nunca gostei deles e não conseguia me acostumar de jeito nenhum me achava feia e me sentia estranha, minha tia e minha mãe (claro) cuidavam muito bem dos meus cachinhos, mas todo aquele processo de acordar > molhar > pentear > prender me deixava muito irritada (odiava acordar mais cedo para cuidar do cabelo). E quando fiquei velha, enchia o saco para minha mãe me deixar alisar e vivia falando que não gostava porque dava muito trabalho para cuidar e blá, blá, blá todo aquele discurso que você provavelmente já deve ter ouvido de alguma menina cacheada por ai. A primeira chapinha: fim dos cachos. Começou ai a minha escravidão, primeira vez, gostei e não larguei mais.  

Resumindo: Passaram se cinco ou seis anos e aqui estou com vinte trazendo os meus cachos de volta, querem saber o motivo? PREGUIÇA de fazer e ser escrava da chapinha, de não poder tomar chuva ou entrar na piscina sem neura. Ter os cachos vai trazer mais um pouco de liberdade e vai deixar mais a vontade para fazer o que eu quiser sem ter medo da água.

Fiz progressiva uma única vez e odiei, depois disso nunca mais retoquei ou nada do tipo. Apenas continuei na escova/chapinha como sempre e depois de muitos apliques e cortes, resolvi sossegar com o chanel que ao meu ver foi um meio bc sem eu perceber e depois que resolvi de vez assumir meus cachos, olhei no espelho e gostei do que vi. Mas afinal, o que é esse bc que todas falam e temem tanto? 

Mas fiquem calmas meninas e não se desesperem cortar é só uma fase e depois disso vocês verão que o resultado vai valer muito a pena e o resultado será cachos lindos. E caso os cabelos não fiquem tão definidos existem alguns truques de texturação que vão ajudar muito. Faça o teste para ver qual ira ficar melhor no seu cabelo.

E quem passou pelo bc? Me conte nos comentários como está sendo e até a próximo postagem. Beijos.

4 comentários:

  1. Oi ! Estava xeretando no blogroll do Bossa Nouveau e acabei vindo parar aqui. Gostei muito do blog e de cara esse post me chamou atenção porque escrevi sobre big chop ontem (cortei tudo semana retrazada, I'm freeeeeee muahahahaha). é mesmo muito bom e emocionante ver todas essas meninas e mulheres aceitando o cabelo como ele é e enxergando a beleza que o cabelo crespo/cacheado tem, até minha mãe aderiu ao movimento haha ! Vou deixar o link do post, se você quiser dar uma lida e deixar sua opinião ficarei feliz.
    Ah! e acho que você quis dizer "twist out" na foto não ? ;)
    Mil bjs e força no black !!

    http://malemolencias.blogspot.fr/2014/03/nao-e-apenas-por-20-cm-de-cabelo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, é isso mesmo! Obrigada por corrigir heheheh
      Ai é muito bom, ficar livre de secado e chapinha e o melhor, poder sair na chuva sem se preocupar hahaha é ótimo! Acho que todas deveriam se libertar de tudo isso e sempre naturais.
      Beijo

      Excluir
  2. P.S : ri baldes com a tag "projetoprincesamerida" kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.