Especial | Sabotage: O mestre do Canão

24.1.14
Era dia 24 de janeiro quando Mauro Mateus dos Santos, mas conhecido como Sabotage foi alvejado com cinco tiros quando deixava a sua mulher no trabalho. Mauro nasceu na zona sul de São Pauloonde, depois de ter sido assaltante e gerente de tráfico, encontrou a saída no rap, entrando na música. Lançado em 2000, "Rap É Compromisso" se tornou um clássico do rap nacional, com frases eternizadas, como a que batiza o álbum, além de "respeito é pra quem tem".
Sabotage Nós' é um documentário que retrata a caminhada do 'Maestro do Canão' em direção ao seu disco de estreia, 'Rap É Compromisso', apresentando a perspectiva dos produtores, amigos e colaboradores que participaram ativamente do trabalho. Em paralelo, é contada a história da 'Família RZO' e do momento áureo do RAP NACIONAL ao final dos anos 90.

O documentário é intercalado por cenas dos filhos de Mauro Mateus dos Santos, Wanderson Sabotinha e Tamires, mostrando o cotidiano da Favela do Boqueirão, onde moram e onde viveu Sabotage após a saída do Canão.

Os herdeiros do rapper ainda levam a reportagem para uma visita ao que restou da Favela do Canão, à beira da Avenida Prof. Roberto Marinho, antiga 'Av. Espraiada'. 

A direção é assinada por Guilherme Xavier Ribeiro, em uma coprodução da GuardaChuva com a MTV Brasil, que exibiu um trecho do material durante o 'Último Yo! MTV Raps', em setembro de 2003.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.