Alarga-dor

4.1.14
[ATENÇÃO: A IMAGEM DESSA PUBLICAÇÃO FOI REMOVIDA POIS A MESMA NÃO ESTAVA MAIS APARECENDO E COMO MUDEI DE COMPUTADOR PERDI A MAIORIA DAS FOTOS DO BLOG]

É só colocar a palavra -alargador- na busca do google que logo surgem vários sites e videos falando sobre eles. Quem diria que esse acessório que antes era visto com maus olhos cairia no gosto da galera? Sei que algumas pessoas não curtem de jeito nenhum, mas uma boa parte da galera usa.

Coloquei meu alargador com 16 anos (se não me engano) e antes jurava que jamais ia ter um -treco- desse na minha orelha, mas não resisti. Logo de cara coloquei o de quatro milímetros (isso mesmo) — ''Nossa, você é louca? Sim, eu sou. E quem passou foi o amigo dentro da sala de aula. 
História rápida de como foi isso: Estava no SENAI com meus amigos esperando a mãe de uma amiga nossa vir nos buscar para irmos na APAE fazer uma pesquisa para nosso TCC, nesse tempo de espera resolvi descer no centro (que é perto) e comprei o alargador. Voltei para o SENAI e logo coloquei na orelha, confesso que ardeu porque não usei nada para ficar mais liso e tal. Ai então, fomos na APAE e depois voltamos para a escola, meu amigo viu o alargador ~meio~ passado/ardendo na minha orelha e ele simplesmente deu um berro para a sala toda ouvir e grudou na minha orelha e passou o alargs. 
 Depois disso não parei mais e hoje estou usando e realmente parei no 16 por que minha orelha está um pouco fina e por mais que eu queira aumentar não dá, pois os riscos de rasgar são bem grandes. Os alargadores que usei foram: 4, 5, 8, 10, 12, 14 e 16 e continuei alargando com o ~caracol~. Agora vamos ao que realmente interessa, hoje vou falar sobre como colocar, cuidar e um pouco da história e para falar sobre isso, pesquisei em um site que tenho como referencia na hora de falar de tatuagens e alargadores, o Tinta na pele.

ALARGADOR é uma modificação corporal que aumenta o lóbulo da orelha. Tudo pode ter começado no Antigo Egito, antes mesmo da invenção da escrita. Mas sempre quando ouvimos falar sobre esse assunto pensamos em tribos indígenas que começaram a alargar o lóbulo pois achavam que melhorava a audição e usavam também como simbolo de virilidade. As tribos eram: Waurá, Caiapos e Botocudos.

O importante ter um furo na orelha ~der~ e de preferência bem no centro do lóbulo para que não corra o risco de romper (rasgar). Há ''três'' métodos de alargar e são: Com pinos de inserção, scalp e o menos recomendado e talvez o mais sofrido que é fazer em casa.
Os pinos de inserção são feitos de aço cirúrgico e tem um formato cônico e são vendidos em kits que vão de 2 a 20 mm, os pinos servem para forçar a dilatação da pele (Veja esse vídeo). Já o scalp é o mais ''rápido'' e ele consiste em fazer um pequeno corte com um bisturi e em seguida é passado o pino de inserção. (Veja esse vídeo)

Quando eu estava na faculdade conheci um menino que me disse uma forma mais rápida e nada dolorida de aumentar lóbulo (mas essa ~técnica~ eu não testei) e essa maneira é: comprar um cadeado, colocar no furo  (depois que ele já estiver um pouco alargado) e trancar. Depois é só esperar um tempo. E a outra maneira é: Use sempre o alargador de caracol ou espiral e vá passando, mas sempre devagar por que por mais que seja pouco, vai doer (Veja esse vídeo).

Caso não tenham grana para comprar um alargador vocês podem usar ''alargadores caseiros'' procure no google ''alargador caseiro'' e alguns blogs irão aparecer tabelas com todos os tamanhos e seus respectivos objetos. IMPORTANTE: Tome muito cuidado ao fazer isso e caso façam passem álcool e esterilizem.

Caso tenham enjoado ou realmente foi preciso retirar por conta de um emprego existem soluções para fechar que é a lóbulo plastia, a cirurgia dura aproximadamente 30 minutos. Saiba mais sobre a cirurgia e tire todas as dúvidas e veja também as fotos. 

Agora para finalizar vou mostrar os meu alargadores, eu tinha mais só que alguns emprestei e outro eu perdi. Os alargadores são 16, 14 e 10 (eu acho) e os de baixo são os 8, 10 e 16 (achando também) Os que tenho certeza são: O primeiro é 16 e os fechados são 16

2 comentários:

  1. Eu acho tão lindo alargador... *-*
    Mas não tenho coragem (infelizmente) de colocar um... =(
    Mas gostei do seu post tira dúvidas e tudo mais... Sucesso com o blog. <3

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que pena Ana, é tão legal ter um ahhahahaha quando tiver coragem comece com o de dois mm que é bem pequeno.
      Obrigadão <3

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.