Sobre ficar sem sutiã

25.12.13
Não era essa foto, mas a outra não existe mais. [Atualizado | 20/10/2016]

Queria escrever um tempo tão bom quanto a sensação de estar livre do sutiã, mas acho que não vou conseguir. Desde que me conheço por Letícia, a vontade de usar sutiã era eminente e grande (na real, não sei por que nós meninas temos essas vontades, assim como menstruar é outro ''desejo'' tosco de menina) mas enfim, mesmo sem seios ganhei o meu primeiro sutiã e lembro até hoje era de borboletas azuis (presente de tia) a partir dai  usava TODOS os dias, até pra dormir.

Beleza, como se já não bastasse menstruar e se ''tornar uma mulherzinha'' temos que usar sutiã! pois se não usarmos seremos julgadas por outras mulheres (inacreditável não?) Mundo estranho esse que vivemos, e sabem o que é mais incrível? que na maioria das vezes pagamos CARO por algo que só nos causa desconforto, porque vamos combinar nada mais chato ter que colocar todos os dias essa droga pra se sentir bem.

Quero deixar claro que ainda uso sutiã pois tenho muitas blusas cavadas iguais as das fotos e não tenho todo essa carão de sair na rua dessa forma, mas quando coloco uma blusa que não apareça diretamente ou quando a blusa é muito justa e marca demais. Hoje em dia saio sem ele de boa e o melhor não me faz falta alguma.

Não sei dizer ao certo porque todas nós usamos isso, de verdade, mas tenho as minha hipóteses e aposto nelas, nós mulheres temos esse problema de sempre querer se ''mostrar'' para alguém (principalmente homens). Muitas vão dizer que não, jamais e vão falar aquele discurso ensaiado que já ouvi de várias bocas "Não me visto pra homem, me visto pra mim f'o**-se o que eles vão pensar" só que lá no fundo todas nos importamos com o que eles vão pensar, por isso usamos sutiã e também a maquiagem ¬¬'

Tenho uma historia de boas influencias para ter parado de usar sutiã, uma delas foi o feminismo que fez abrir os olhos para certas coisas, outra coisa que sempre esteve muito presente em mim e comigo foi a minha prima/irmã que caramba, sem palavras pra mostrar o quanto ela me mostrava o que era uma mulher com personalidade de verdade. Enquanto eu muitas vezes me maquiava ela tava lá de boa, eu louca atrás do meu sutiã e ela nem ai pra ele. Eu ficava me perguntando: Como ela consegue? Hoje, percebo que não é nada difícil e também super importante na minha vida, meu namorado (s2) ele que me fez e faz abrir os olhos para o que realmente é belo e que feio é usar sutiã e todas outras coisas que nós mulheres amamos odiar muitas vezes.

Na minha humilde opinião, acho que pelo menos uma vez vocês deveriam fazer um teste e sair sem sutiã (me contem o resultado depois, vou adorar saber qual a sensação de vocês). Sem contar que não usar, faz um bem danado pra saúde.

Sei que um dos ''medos'' de sair sem sutiã é o temido ''farol acesso'' mas relaxa, se esse for o caso já inventaram produtos para tampa-los, como por exemplo um adesivo que vi numa loja de cosméticos semana passada e aqueles modeladores que são feitos de silicone, servem também.
A liberdade de não usar sutiã é incrível, mas não é fácil de ser aproveitada sem neurose, só que depois de um tempo você descobre que é sim!
Um estudo francês que já dura 15 anos, o sutiã não é o responsável por prevenir que os seios fiquem flácidos. Na verdade, ele piora as coisas! Além disso, aquele papo de que sutiã preveniria problemas na coluna também não se comprovou.

O pesquisador, Jean-Denis Rouillon, mediu os seios de 330 voluntárias entre 18 e 35 anos. Aquelas que não era adeptas da peça tiveram uma queda de apenas 7 mm e seios mais firmes. A explicação é que o tecido mamário precisa de liberdade para se formar e fortalecer. Com o sutiã, os músculos se deteriorariam. 

E ai meninas, que tal darem tchau pro sutiã, pelo menos quando necessário?

2 comentários:

  1. Um tema mt diferente, acho que único. Não vi em nenhum blog. Mas realmente ás vezes esqueço de tirar o sutiã e quando vou dormir e estou deitada com ele, quando tiro é uma sensação de liberdade que acho até paranormal kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UIAHSIAHSIAHISHAIUHSIAUHSIAHSIH' bem assim mesmo. Estamos tão acostumadas a usar que nem percebemos. Bem isso mesmo.
      E melhor ainda é poder ficar sem ele sem preocupação nenhuma.

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.