Especial | Sobre as minhas 7 tatuagens

5.12.13

Já faz um tempo que estou para fazer esta postagem que será super especial para mim, pois vou mostrar as minhas tatuagens e contar o significado de todas elas. Jamais vou me arrepender de ter feito elas e adoro ficar horas e horas olhando, nunca me canso e gosto também quando falam que elas são legais. Então vou contar pra vocês quando fiz, como escolhi o estúdio, a reação dos meus pais e todos os cuidados que eu não tive com elas.

Sempre quis fazer tatuagem e piercing mas nesse quesito a minha família é meio conservadora e odeia tudo isso, a maioria deles dizem que sou a ovelha negra. E por esse motivo tive que esperar. Quando completei 18 anos fiz a minha primeira tatuagem logo quando recebi o meu primeiro salário. O processo de escolher o que queria fazer, demorou um pouco pois tinha duvida do que realmente queria fazer, e as vezes ter duvida em relação a isso não é bom. E sobre meus pais, no começo minha mãe odiou e falou um monte de besteira, meu pai nem ligou.

A primeira escolhida foi: Stay Stong (no pulso) e não foi por causa da Demi Lovato - nem gosto dela tanto assim para fazer essa homenagem a ela. Escolhi essa por que aqui em casa sempre tive problema para me relacionar com minha mãe e por muitas vezes quando acontecia algo aqui em casa eu chorava e ficava um bom tempo chateada, me culpando muitas vezes por coisas que nem tinha culpa... E o Stay Strong para mim significa que tenho que me manter forte diante todas as coisas ''ruins'' que acontecem comigo, dar a outra face ou passar por cima dos problemas que só me entristecem.

Alguns meses se passaram e resolvi fazer a minha segunda, pensei mais um pouco e resolvi tatuar Be Happy na nuca que dispensa qualquer explicação do motivo, para quem não sabe vou dar uma dica: Significa - Seja feliz. E também por que gosto da musica Don't worry, Be Happy que me serviu de inspiração.

Agora as quatro que tenho no braço são homenagens para artistas. 
Tenho uma na costela de uma das musicas que mais gosto do Racionais Mc's, o nome dela é Negro Drama e a frase é a seguinte: 'A alma guarda o que a mente tenta esquecer' sempre achei essa frase muito foda e por isso tatuei.

Depois tatuei o meu ratinho preferido o Mickey na batata da perna, desde pequena gosto muito do Mickey. Um dos meus sonhos é ir pra Disney ver ele e conhecer tudo também.

NÃO! Ninguém partiu meu coração e blá blá blá está tatuagem tem dois significado pra mim. Fiz essa tatuagem por gostar da Banda SOULSTRIPPER que recentemente encerrou suas atividades, o ultimo show aconteceu no dia 3 de Novembro em São Paulo (meu coração ficou mais partido quando soube dessa noticia e não fui em nenhum show deles) mas enfim, esse é um dos motivos e o outro motivo é o Cazuza, sim ele mesmo. Pois a musica Ideologia diz: "Meu partido é um coração partido".

E as duas ultimas foram homenagens ao Vinicius de Moraes e a banda Los Hermanos, a frase escolhida foi o trecho de um soneto que amo de paixão e quando escuto a musica que tem ele no final, caso eternamente com o replay. O soneto é o da fidelidade  e o trecho escolhido foi: 'Que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento' e Los Hermanos, não preciso nem falar muito também. A musica escolhida foi: O ultimo romance, e o trecho foi: 'Ter fé e ver coragem no amor'.

Falando um pouco sobre os valores, a mais cara que fiz custou R$ 250.00 (que foi a do Vinicius), tatuei em três estabelecimentos diferentes e colocando no papel foram 1.120,00 investidos. Logicamente que não foi tudo de uma vez. Na hora de procurar o local sempre importante pedir referencias perguntando para as pessoas que já tem, olhar fotos ir visitar e conversar com o tatuador são pontos importantes também.

Bom, então acho que é isso. Espero que tenham gostado. Beijão. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.