O motivo do meu sumiço (texto de agradecimento)

18.11.13
Untitled
A minha ultima postagem foi no dia 7 de Novembro, depois que comecei a me dedicar realmente a esse blog fiquei meio tensa ao pensar que poderia perder os poucos seguidores que consegui (muito obrigada, é claro, por me acompanharem) fiquei pensando por um tempo, ficar uma semana sem postar não deve ser muita coisa né? Apesar de saber um pouco dos pequenos riscos, enfim, o motivo da minha ausencia foi por que algo muito grande e glorioso aconteceu aqui na minha cidade (Ainda não contei mas, moro em Bauru - interior de Sampa).

Há três anos, acontece um evento aqui chamado "Semana Municipal do Hip Hop" aonde os artistas locais e de outras cidades e no encerramento algum mc de 'fora' se apresentam e nesse evento, alem dos shows rolam palestras, debates, workshop ou seja e entretenimento e muito conhecimento. E este ano, foi mais que especial para todos nós, pois este foi a primeira fez que todas as atividades acontecem como parte do calendário oficial da nossa cidade. A Semana do Hip Hop acontece uma vez por ano sempre no mês de novembro, por que é o mês da consciência negra e também o dia mundial do hip hop.

Agora vem o meu texto de agradecimento — Uma das coisas que sempre me orgulhei e não tenho vergonha é falar sobre o meu amor pelo RAP, cresci com o meu primo ouvindo Racionais todos os dias, ouvíamos todos os dias com mais alguns amigos o dvd do Espaço Rap, ótimo dvd. Os anos se passaram e nada disso mudou por mais que minha família viesse dar pitaco sobre. Alguns anos se passaram e descobri que Bauru era forte no movimento hip hop (não só no rap, mas nos outros elementos) depois dessa ''descoberta'' ouvi o som do Coruja BC1 que ficou na minha mente, logo em seguida foi atrás, saber mais, entender mais o movimento da minha cidade. No meio dessa pesquisa, achei o Ponto de Cultura Acesso Hip Hop uma ONG que faz um trabalho incrivelmente maravilhoso e super responsável pela semana linda, organizada e rica que temos.

Nas outras edições desse evento, eu era apenas telespectadora estava ali presente para prestigiar esse trabalho e ainda ouvir musica boa e conhecer os artistas incríveis que Bauru tem. Só que esse ano foi diferente, esse ano, realmente eu pude ser a militante que eu sempre quis, esse ano eu pude me realizar como pessoa e ver tudo de uma forma diferente. Esse ano jamais será esquecido, acordamos cedo para levar conhecimento e entretenimento para adolescentes e para as crianças. Ajudamos na divulgação, na cobertura dos eventos, conhecemos pessoas de várias cidades. TUDO ISSO foi muito incrível. Algo que carregarei para sempre e contarei para os meus filhos.

Sentimento esse, que só quem faz pelo movimento sabe como é. Temos e eu tenho muito a agradecer, principalmente o Renato Magu, desculpem o palavrão mas, o cara mais foda que conheci e meu respeito e admiração vai pra ele — Ontem no show que infelizmente encerrou a nossa semana pude ver o quanto esse cara estava feliz e mais feliz ainda de ver 15 MIL PESSOAS naquele parque para ver o Projota cantar. Sentimento que não tem como ficar escrevendo aqui, só quem estava lá, só quem ajudou sabe como é.

Novamente, só tenho a agradecer a cada dia, cada minuto, cada segunda. A cada show, palestra, debate. Foi um momento incrível e especial! Agradecer a Casa Fora do Eixo de Bauru e principalmente ao Ponto de Cultura Acesso Hip Hop e a Frente Feminina de Hip Hop de Bauru, da qual com maior orgulho sou integrante.

Beijos, Aloha! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.