Sobre a total irresponsabilidade de não guardar dinheiro

31.10.13
i need you | via Tumblr
Confesso que desde de pequena o monstro de consumismo toma conta de mim, ao invés de guardar para quando realmente precisasse (mesmo que fosse um real) eu gastava. Talvez seja por que quando criança não levei uns devidos tapas. 

Agora que já estou 'crescida' o mesmo mostro do consumismo continua tomando conta de mim e sempre com as mesmas coisas bobas, boas mas bobas - aquela questão de querer algo mesmo não precisando ou achar alguma roupa linda e barata e comprar, mesmo o seu guarda roupa estar explodindo de tanta coisa que tem nele. A pior parte de todas vem quando conseguimos o nosso tão sonhado primeiro emprego, imaginamos nossa independência, imaginamos não depender dos nossos pais (simplesmente por estar trabalhando) mas é ai que nos engamos, estar trabalhando e ter dinheiro não significa muita coisa.

Ter dinheiro é bom, claro que bom é ÓTIMO! Pois vivemos em um mundo capitalista aonde ter dinheiro é necessário, só que saber gasta-lo é mais necessário ainda. Não tive muitos empregos na minha vida, mas sempre tive dinheiro na mão para fazer qualquer coisa que quisesse (não era muito, mas tinha) e fiz o quis só que o resultado foi: ficar sem nada. Nessa onda de gastos aqui, gastos lá acabei ficando sem nada. Sem abrir uma poupança e depositar todo mês uma quantia lá, sem poder parcelar coisa exatamente por não ter um cartão de crédito (que do meu ponto de vista não é tão ruim assim) mas é necessário, depois de um tempo descobrimos que as coisas vão ficando bem caras e nem tudo podemos pagar a vista.

Não sei se isso só acontece comigo ou mais alguém tem esse mesmo problema, sei que é algo que na real está começando a me incomodar, tenho sim algum dinheiro guardado mas é pouca coisa - sempre que pego dinheiro na mão tento esconder de mim mesma, mas a falta do que fazer muitas vezes nos faz procurar coisas não tão interessantes. É meio triste as vezes saber que poderia ter conseguido muitas coisas se eu fosse uma menina controlada e não gastadora.

Sempre falo que daqui pra frente será diferente, que irei no banco e abrirei uma poupança e colocarei todo o meu dinheiro lá só que infelizmente não é isso que acontece. AI MEU DEUS! Sei que isso pode ser bobeira só que convenhamos, é complicado (pelo menos eu acho). Mais uma vez, venho aqui dizer que: Em breve, tomarei vergonha na cara e serei uma menina mais responsável e com dinheiro, assim espero...
Beijos, Aloha! 

Um comentário:

  1. É um problema mesmo.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.