Dicas para a primeira tatuagem

30.10.13
Mad world.
Antes de postar qualquer coisa aqui sempre acabo pesquisando mais sobre o assunto em sites bem visitado e profissionais, por isso tudo que é postado aqui sobre tatuagens dou o devido crédito no final ou no meio do texto. Por que apesar de ter algumas tatuagens não sei muita coisa sobre o assunto, sei apenas o que o tatuador acaba nos falando com acabamos de fazer a mesma. 

Sei que muitas pessoas que querem fazer a primeira tatuagem tem aquele receio: 'será que vai doer' ou seguido disso ficando imaginando quando, aonde e o que iram tatuar. Por isso estou aqui e selecionei dicas importantes e as dicas de hoje são do site Tatuagem

1- Escolha do desenho;
A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida, você já deve ter ouvido alguém dizer não faça, depois você não vai conseguir emprego! Realmente isso pode acontecer, porem com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois ela ira te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você, a faça com critério e nunca por impulso, a opinião do profissional ao qual você vai confiar em deixar tatuar é muito importante assim sempre questione: “Vai ficar legal?”, não deixe que isso influencie totalmente na sua decisão, a tenha somente como uma segunda opinião.

2- Simplicidade pode ser a solução.
O simples muitas vezes é a melhor opção, desenhos complexos e de muita imaginação em sua maioria são difíceis de serem materializados da mesma maneira que você os tem em mente, por melhor que seja o tatuador dificilmente ele conseguira sintetizar as forma exatas que você imagina. Por isso escolher um desenho simples e bonito é importante.

3- O estado de espírito.
Nunca faça uma tatuagem quando estiver deprimido/a, modernas técnicas trouxeram as tatuagens a níveis incríveis. Não há nenhuma razão para se fazer uma tatuagem que desagrade no futuro. Uma razão para isto é clientes que se tatuam em estados de espírito não favoráveis. Às vezes, por serem impulsivo, estar em um embalo, querer provar algo para alguém, mesmo que seja uma prova de amor, isso não costuma dar muito certo, pois tatuagens são permanentes. Evite as “Tatuagens de embalo ou moda". Tenha certeza que você está emocionalmente preparado para receber sua tatuagem.

4- Higiene Pessoal
Outra coisa não tão importante mas que colabora para o sucesso da sua tatuagem é a higiene pessoal do local a ser escolhido, se você optar por um local "X" ou "Y" antes de você chegar, faça uma higiene pessoal adequada ao local a ser tatuado, pois é constrangedor para você e o tatuador certas situações. 

5- Quanto devo gastar?
Lembre-se tatuagem é uma obra de arte e assim sendo não existe uma tabela para isso, esse fator vai depender do local (Loja), que você escolher, da reputação do Tatuador, da infra-estrutura oferecida e principalmente da qualidade oferecida, estrutura física da loja e um fator não menos importante o local a ser tatuado, alguns tatuadores cobram valor diferenciado devido ao local a ser tatuado, ex: peito e costelas têm valores diferenciados pela dificuldade perda excessiva de material na confecção do trabalho. Juntando todos esses fatores tenha em mente quanto você quer gastar para que na hora você não fique equacionando seu bolso com o desenho a ser tatuado. Então não economize na hora de escolher seu desenho você vai pagar uma única vez, não se arrependa posteriormente dizendo eu poderia ter feito um pouco maior ou, deveria ter escolhido aquele desenho e não o fez por questão de valores.

6- Cuidar da sua nova Tattoo
Não está terminada até que a tatuagem esteja cicatrizada completamente. Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem terá perto de um mês antes que esteja completamente curada, durante a primeira fase de cicatrização (cerca de 3 a 5 dias), você pode enfrentar desconforto, inchaço, após o 3º dia você deve lavar a sua nova tatuagem, pelo menos, 4 ou 5 vezes por dia, com uma ligeira pasta de sabão antibacteriano em seguida enxugar gentilmente sua tatuagem com suavemente com uma toalha de papel. A segunda e última etapa (3 - 4 semanas) também terá um grande efeito sobre o resto da vida da tatuagem. A tatuagem na sua cicatrização tende a secar e neste ponto é importante manter a sua tatuagem hidratada um bom produto vai ajudar a prevenir infecção, que pode deixar sua tatuagem traumatizada. Embora alguns tatuadores irão recomendar diferentes abordagens para a cura, a maioria irá concordar com três coisas básicas: manter sua tatuagem limpa, hidratada e protegidos da luz solar.
Beijos, Aloha! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário!
Eu sempre respondo todos os comentários, então volte sempre!
* Clique em notifique-me pois quando eu responder uma notificação irá para o seu e-mal.